Fantástico: Aeronáutica libera gravações de diálogos da ‘noite oficial dos óvnis’

23 de Maio de 2016, por Tabernaculonet.

Por Globo.com / Rede Globo / Fantástico / BURN

docs_aeronautica_globo_fantastico.PNG
[Reprodução - Rede Globo / Fantástico]

Trinta anos depois, o Fantástico teve acesso às gravações de áudio do episódio que ficou conhecido como “A noite oficial dos óvnis”. Em maio de 1986, o ministro da Aeronáutica convocou uma coletiva para anunciar que a FAB perseguiu sem sucesso 21 óvnis sobre a região de São José dos Campos (SP).

As gravações, que ficaram sob sigilo na Aeronáutica todos esses anos, mostram os diálogos entre a torre de São José dos Campos, as torres de São Paulo e de Brasília e a Defesa Aérea. O relatório oficial da Aeronáutica concluiu que os objetos eram reais e tinham um “comportamento inteligente”. A reportagem do Fantástico encontrou participantes desses diálogos; veja abaixo.

OUÇA AS GRAVAÇÕES DOS DIÁLOGOS DA NOITE DOS ÓVNIS QUE FICARAM SOB SIGILO DA AERONÁUTICA NO SITE DO ARQUIVO NACIONAL

VEJA COMO ENTRAR EM CONTATO COM A BURN - REDE BRASILEIRA DE PESQUISAS UFOLÓGICAS

* Fonte original / Vídeo original:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/05/aeronautica-libera-gravacoes-de-dialogos-da-noite-oficial-dos-ovnis.html

* Uma matéria com texto mais completo, da própria Globo:
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/05/noite-dos-ovnis-caso-completa-30-anos-sem-ter-misterio-desvendado.html 

* Vídeo alternativo (gravação do mesmo vídeo, disponibilizado no Youtube):

* Comentário: Este caso é bastante intrigante. Os relatos, os áudios e os registros de equipamentos (radares) parecem bastante convincentes. Eu tenho minhas opiniões sobre o tema, mas prefiro que você veja a matéria e tire suas próprias conclusões. E não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Alunos de escola do Peru sofrem constantemente de Histeria Coletiva

20 de Maio de 2016, por Tabernaculonet.

Por Rede TV / Daily Mail

histeria_coletiva_peru.jpg

Cerca de 80 alunos do colégio Perea Flores, em Tarapoto, no Peru, já foram internados após sofrerem convulsões ao longo das últimas semanas. O caso que está acontecendo aleatoriamente desde 29 de abril tem sido descrito pela população como uma série de “possessões demoníacas”. As informações são do Daily Mail.

Em um vídeo registrado por um estudante que testemunhou uma das cenas, é possível ver alguns adolescentes gritando e se contorcendo enquanto colegas tentam ajudá-los.

À emissora Panamericana TV, o médico Antony Choy comentou o caso. “Não entendemos como isso aconteceu. Sabemos que começou em abril e continua até hoje. Agora temos aproximadamente 80 crianças que passaram por isso”, disse.

Uma das alunas afetadas relatou a experiência. “É muito perturbador relembrar isso. Eu via um homem alto, vestido todo de preto e com uma barba grande, e parecia que ele tentava me estrangular. Meus amigos disseram que eu estava gritando desesperadamente, mas eu não me lembro disso”, descreveu. Outras vítimas também alegaram ter visto a imagem do mesmo homem. Moradores disseram que eram comuns os “jogos” de invocação de espíritos durante os intervalos.

Para o parapsicólogo Franklin Steiner, o caso está ligado com o passado do local onde a escola foi construída. “Anos atrás houve um monte de vítimas de terrorismo mortas nesse lugar. Quando o colégio foi construído, alguns ossos e cadáveres foram encontrados”, afirmou.

Segundo o tabloide britânico, ainda não se sabe ao certo o que está causando essas convulsões.

* Fonte:
http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/alunos-tem-convulsoes-demoniacas-em-escola-no-peru

* Fonte original (em inglês):
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3596516/Eighty-children-treated-hospital-outbreak-demonic-possession-Peruvian-school-pupils-say-visions-man-black-trying-kill-them.html

* Fonte citada no texto - Panamericana TV - com vídeos das reportagens (em espanhol):
http://panamericana.pe/alsextodia/nacionales/206157-tarapoto-extrano-fenomeno-aterrorizado-toda-poblacion

* Outra fonte (em espanhol):
http://elcomercio.pe/peru/san-martin/continuan-desmayos-masivos-colegio-tarapoto-noticia-1898799

* Comentário: Neste tipo de caso tudo indica ser mesmo um problema psicológico chamado Histeria Coletiva (clique aqui para ver outros casos e explicações). Porém como há relatos de que nesta escola é comum alunos praticarem “rituais de invocação de espíritos” (como a “brincadeira do copo” ou a tábua de Ouija - que de brincadeiras não tem nada, principalmente para crianças que não tem noção de com o que estão lidando), somado ao fato da escola ter sido construída em cima de um cemitério onde supostamente foram enterrados membros da máfia, terroristas ou algo do tipo, pode ser que no meio do problema psicológico existam alguns casos de problema espiritual (atuação demoníaca). De longe, só lendo informações passadas indiretamente, não é possível chegar a uma conclusão. O ideal seria a escola ensinar às crianças que não devem fazer esse tipo de brincadeira, pois mesmo que não afetem o lado espiritual, certamente psicologicamente estarão muito mais propícias a ter supostas “visões” de “seres”, “espíritos” e outras reações do tipo. Crianças são facilmente sugestionáveis e impressionáveis. Por isso estes casos de Histeria Coletiva ocorrem geralmente com elas.

Escola na Malásia fecha portas por histeria coletiva após aparição misteriosa

20 de Abril de 2016, por Tabernaculonet.

Por BBC News

160420170858_twitter_aparicao.jpg

Uma escola no norte da Malásia foi temporariamente fechada depois do que a imprensa local chamou de um caso de “histeria coletiva”.

O problema começou na semana passada, quando vários estudantes e professores de uma escola na cidade de Kota Bharu alegaram ter visto espíritos ou ter vivenciado experiências sobrenaturais.

A escola, chamada SKM Pengkalan Chepa 2, fica no Estado de Kelantan, uma região muito tradicional e de religiosidade marcante.

Autoridades do setor educacional decidiram fechar a escola e chamar especialistas em tradição islâmica, acadêmicos e até feiticeiros para fazer sessões de orações e “exorcismos”.

No domingo, a escola foi reaberta e as autoridades disseram que a situação voltou ao normal. No entanto, nem todas as perguntas relativas ao episódio foram respondidas e o caso ainda desperta muito interesse no país.

‘Silhueta escura’

Na semana passada, um pequeno grupo de estudantes começou a alegar que tinha visto uma “silhueta escura” nos corredores da escola. Depois disso, mais estudantes e até professores disseram ter visto a mesma figura ou sentido uma presença sobrenatural na escola.

Uma professora disse ao canal local Astro Awani que sentiu uma presença “pesada” se agarrando a ela. Outra afirmou que uma “silhueta escura” estava tentando entrar no corpo dela.

Um estudante disse ao jornal local Sinar Harian que sentiu dormência nas mãos enquanto sua mente estava “dispersa”.

Uma funcionária da escola confirmou à BBC que cerca de cem pessoas, a maioria estudantes, foram afetadas.

“Nossos estudantes foram possuídos e perturbados (por estes espíritos). Não sabemos exatamente por que aconteceu. Não sabemos o que nos afetou”, disse a funcionária, sem se identificar.

“Nossos estudantes foram possuídos e perturbados (por estes espíritos). Não sabemos exatamente por que aconteceu. Não sabemos o que nos afetou”, disse a funcionária, sem se identificar.

“Mas o lugar é meio velho e crianças às vezes são desobedientes, às vezes elas jogam o lixo dentro da escola. Talvez elas tenham acertado alguns ‘djinns’ (fantasmas) e ofendido os espíritos”.

A escola fechou na quinta-feira e convidou religiosos islâmicos a recitar o Corão e fazer orações dentro de suas instalações. Autoridades locais também estão enviando consultores para a escola nesta semana.

Já o Departamento Estadual de Educação de Kelantan não respondeu aos pedidos de entrevista da BBC.

O que é histeria coletiva?

Com base nas informações da imprensa, Robert Bartholomew, sociólogo que pesquisou histeria coletiva na Malásia, disse à BBC que este é um caso típico: histeria coletiva (ou ilusão coletiva) é definida por crenças falsas ou exageradas se espalhando rapidamente dentro de uma população.

Tais episódios geralmente ocorrem dentro de pequenos grupos de pessoas, todas muito próximas, em ambientes fechados.

Vários casos famosos de histeria coletiva já foram registrados no mundo todo, inclusive um suposto “surto de dança” séculos atrás, quando pessoas começavam a dançar incontrolavelmente durante horas.

Em 2012, a cidade de LeRoy, em Nova York, EUA, foi parar no noticiário depois que estudantes começaram a apresentar estranhos tiques ou momentos de fala ininterrupta, sem nenhuma causa aparente.

Depois, o Departamento Estadual de Saúde de Nova York descobriu que os estudantes afetados, em sua maioria meninas, estavam sofrendo de uma espécie de “distúrbio de conversação”, uma forma de histeria coletiva.

No sudeste da Ásia, durante a década de 1970, foram registrados vários casos de histeria coletiva em fábricas de Cingapura e na Malásia.

Bartholomew afirmou que o fenômeno é comum em áreas rurais malaias.

Em 1987, houve um caso envolvendo 36 meninas muçulmanas em um abrigo do país. O sociólogo afirmou que esse caso durou cinco anos.

“Os incidentes envolviam gritar, correr e (episódios) de confusão mental, choro, movimentos estranhos, transes e possessão por espíritos. As meninas, com idades entre 13 e 17 anos, reclamavam que havia muita religião e estudos e pouca recreação”, afirmou.

“Malaios são suscetíveis por causa de suas crenças em uma variedade de espíritos”, acrescentou Bartholomew, afirmando ainda que geralmente esses incidentes ocorrem mais em colégios internos femininos, que são os mais severos.

Causas?

Medos ou crenças já existentes com frequência influenciam o que as pessoas apontam como causas para a histeria coletiva. No episódio de quatro anos atrás em LeRoy, Nova York, as suspeitas recaíram sobre uma vacina contra o HPV e um vazamento em uma indústria química da região.

Em Kota Bahru, autoridades estão responsabilizando eventos sobrenaturais.

Mas, em alguns casos, trata-se de uma única pessoa desencadeando um episódio coletivo, que então é exacerbado ou prolongado por fatores diversos.

No caso de LeRoy, alguns médicos argumentaram que a histeria coletiva teria começado com um estudante diagnosticado com síndrome de Tourette, distúrbio que se manifesta em tiques múltiplos.

Bartholomew disse, por sua vez, que sua pesquisa aponta para causas mais profundas nos incidentes com meninas de colégios internos na Malásia.

“Elas não gostam de frequentar essas escolas, superlotadas e sem privacidade. A frustração e raiva se acumulam durante semanas ou meses. Em um certo momento uma estudante fica ‘possuída’ e isso se torna um catalisador para o drama”, afirmou.

Para as autoridades, a solução foi buscar feiticeiros.

“O uso de muitos curandeiros nativos pode ser uma faca de dois gumes, especialmente se eles fracassam. Pois eles legitimam o aspecto sobrenatural do incidente. Como resultado, o incidente provavelmente vai se prolongar”, opina Bartholomew.

A repercussão desses casos em redes sociais também ajuda a exacerbá-los.

O acadêmico Wan Zumusni Wan Mustapha, que morou e lecionou em Kelantan por 13 anos, crê que o incidente foi exagerado.

“(A aparição da figura misteriosa) pode ter sido causada pelo calor, estresse ou névoa”, afirmou.

* FONTE: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/04/160420_malasia_histeria_escola_fn

Sorteio 1 - Dezembro/2015: Livretos “Ferramenta”

20 de Novembro de 2015, por Tabernaculonet.

ATUALIZAÇÃO EM 05/01/2016:

E-MAIL ENVIADO 

Hoje, 05/01/2016, foram enviados os e-mails aos 5 vencedores (listados abaixo) comunicando o fato. Lembrando que segundo as regras eles tem até 2 semanas para responder ao e-mail informando o endereço completo.

- Gustavo Guerrear

.


.
ATUALIZAÇÃO EM 30/12/2015:
RESULTADO / SORTEADOS
Total de cadastros: 22

- Primeiro número sorteado: 3 (confirmação) - Nome referente ao número: Calebe (cadastro em 21/11/2015)

- Segundo número sorteado: 6 (confirmação) - Nome referente ao número: Jhonny (cadastro em 21/11/2015)

- Terceiro número sorteado: 16 (confirmação) - Nome referente ao número: Francisco G. (cadastro em 09/12/2015)

- Quarto número sorteado: 12 (confirmação) - Nome referente ao número: Mediador (cadastro em 23/11/2015)

- Quinto número sorteado: 7 (confirmação) - Nome referente ao número: Emanoel N. (cadastro em 21/11/2015)

Será enviado um e-mail para cada um dos 5 vencedores comunicando o fato e pedindo o endereço completo. Conforme as regras abaixo, a partir da data do e-mail os vencedores terão 2 semanas para responder. Mais informações abaixo.

Parabéns aos vencedores e obrigado a todos os participantes. Boas festas e ótimo 2016 a todos!

- Gustavo Guerrear 

.


.Estamos anunciando nosso primeiro sorteio. É o Sorteio 1 - Dezembro/2015.Quais são os prêmios que serão sorteados?

Neste caso sortearemos livretos “Ferramenta”, sobre diversos assuntos abordados no Tabernaculonet.

- Primeiro vencedor: 1 kit com 10 livretos.

- Segundo vencedor: 1 kit com 10 livretos.

- Terceiro vencedor: 1 kit com 10 livretos.

- Quarto vencedor: 1 kit com 9 livretos.

- Quinto vencedor: 1 kit com 9 livretos.

Serão sorteados um total de 48 livretos, divididos em 5 kits, que serão enviados a 5 vencedores.

Como participar?

Para participar basta se cadastrar no formulário abaixo até 24/12/2015:

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS!]

Como funciona o sorteio?

O sorteio será realizado através do site Random.org. Isto é, cada cadastro naturalmente tem um número (sequencial) e o site será usado apenas para gerar um número aleatório. Como são 5 kits, serão gerados 5 números aleatórios, referentes a 5 vencedores cadastrados.

Somente residentes no Brasil podem participar do sorteio (por causa da logística), e pessoas que possam fornecer por e-mail um endereço válido para receber os livretos.

Serão divulgados o Nome (ou apelido) e o Estado de residência dos vencedores, simplesmente para identificação para dar credibilidade ao sorteio.

Qual a data do sorteio?

Os números aleatórios serão sorteados em 25/12/2015. Portanto garantimos a participação de todos que se cadastrarem até 24/12/2015.

Qual a data de divulgação dos vencedores?

Os vencedores serão divulgados nesta mesma página do Tabernaculonet num prazo máximo de até uma semana depois da data do sorteio. Os vencedores serão avisados através do e-mail informado obedecendo este mesmo prazo de até uma semana depois da data do sorteio.

Regras importantes

- Os vencedores terão duas semanas para responder o email que enviaremos pedindo o endereço completo. Caso isso não aconteça, sortearemos outra pessoa seguindo as mesmas regras.

- Somente residentes no Brasil podem participar.

- Os vencedores concordam com a divulgação do nome (ou apelido) fornecido e do Estado de residência, como forma de dar credibilidade ao sorteio.

- Os kits serão enviados para os vencedores pelos Correios, usando o método mais barato, e o prazo de entrega obedecerá as estimativas desta empresa de entregas. Os kits serão colocados nos Correios em até no máximo duas semanas depois da data de divulgação dos vencedores. Toda responsabilidade pela entrega, depois que os kits forem postados, é dos Correios, então qualquer problema ou dúvida sobre o envio, deve ser passada diretamente a eles. Informaremos aos vencedores o código de rastreio, caso nos seja fornecido pelos Correios.

- Esta é a única página com informações oficiais sobre o sorteio. Confirmando o endereço:
http://www.tabernaculonet.com.br/blog/?p=1074

Foto dos 5 kits de livretos diversos

sorteio_livretos.jpg

Nota: As regras do sorteio poderão mudar, por motivos de força maior. Caso aconteça, avisaremos nesta página.

Siga-nos no Facebook

http://facebook.com/Tabernaculonet

Siga-nos no Twitter

http://twitter.com/tabernaculonet

- Gustavo Guerrear

SBT estreia desenho que causou polêmica por sugerir casal lésbico

22 de Julho de 2015, por Tabernaculonet.

UOL - 21/07/2015

www_tabernaculonet_com_br_korra_asami_desenho_sbt_lesbicas_bom_dia_e_cia_polemica

O SBT estreará nesta quarta-feira (22) o desenho “Avatar: A Lenda de Korra”, dentro do programa “Bom Dia & Cia”. A novidade foi anunciada nesta terça por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do infantil há uma semana, quando a Justiça proibiu a emissora de usar crianças no programa. Nos Estados Unidos, a animação gerou polêmica no ano passado pela violência e pela sugestão de um relacionamento lésbico da protagonista, exibida no último episódio, em dezembro de 2014.

Procurado pela reportagem, o SBT afirma que comprou apenas a primeira e segunda temporada do desenho. O capítulo que gerou a polêmica sobre a sexualidade da protagonista faz parte da 4ª e última temporada.

No desenho, Korra é uma adolescente forte e corajosa escolhida como Avatar, que tem um espírito capaz de controlar os quatro elementos da natureza. Ela domina três (água, fogo e terra) e parte com seus três amigos (Mako, Bolin e Asami) em busca do último elemento, o ar.

A trama de Korra mistura fantasia e ficção científica e se passa cerca de 70 anos depois de “A Lenda de Aang”. Korra, uma das poucas heroínas dos desenhos de ação (em que a maioria dos guerreiros é do sexo masculino), tenta libertar a Cidade República, a metrópole da história, dos crimes do vilão Amon. Ela também luta contra espíritos na Tribo da Água do Sul, sua terra natal, e enfrenta uma sociedade secreta disposta a implantar o caos no mundo.

No decorrer da história (”A Lenda de Korra” tem quatro temporadas e 52 episódios), a protagonista vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin, mas ela assume o relacionamento com o primeiro. Na terceira temporada, Korra começa uma intensa amizade com Asami (que havia namorado Mako).

O final do desenho intrigou os fãs sobre um provável namoro lésbico: Korra e Asami se entreolham e vão juntas, de mãos dadas, para o mundo espiritual. Montagens com “Korrasami” (união dos dois nomes) foram espalhadas pela internet com as duas personagens se beijando.

Após a exibição do polêmico fim, o roteirista Michael Dante DiMartino, um dos criadores da animação, confirmou em seu blog o relacionamento homossexual entre Korra e Asami. “Nossa intenção com a última cena foi para mostrar o mais claro possível que, sim, Korra e Asami têm sentimentos românticos uma pela outra. O momento em que elas entraram no portal espiritual simboliza sua evolução de amigas para um casal”, esclareceu DiMartino.

“A Lenda de Korra” estreou nos Estados Unidos em 2012, porém mudou de horário por ser considerado “ousado e adulto” para ir ao ar nas manhãs. A revista norte-americana “Vanity Fair” chegou a chamar o desenho de “subversivo”. Depois, deixou a TV. As últimas duas temporadas, com a amizade entre Korra a Asami, foram exibidas apenas na internet.

O desenho é um spin-off de “Avatar: A Lenda de Aang” (2005), exibido pelo canal pago Nickelodeon e pela Globo. Além de ter virado filme em 2010, com direção do cineasta indiano M. Night Shyamalan, o mesmo de “O Sexto Sentido” (1999), “Korra” chegou a ser comprado pela Band, porém não foi ao ar.

Enquanto os apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Julia não podem retornar, Silvia Abravanel segue no comando do “Bom Dia & Cia”. Apesar de ser “tapa-buraco”, a filha de Silvio Santos tem agradado ao SBT. Na segunda-feira, derrotou o “Bem Estar”, da Globo (5,6 a 5,3). Na média, foi vice-líder, à frente da Record (5,5 a 5,0).

A assessoria de imprensa da emissora confirmou que as duas primeiras temporadas do desenho serão exibidas dentro da classificação indicativa – mínimo de 10 anos para o “Bom Dia & Cia”.

* Fonte:
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/07/21/sbt-estreia-desenho-que-causou-polemica-por-sugerir-casal-lesbico.htm 

Polícia encontra 4 quilos de cocaína em carro do Vaticano

20 de Setembro de 2014, por Tabernaculonet.

Veja / Daily Telegraph - 16/09/2014

Dois italianos foram presos pela polícia francesa transportando quatro quilos de cocaína e 200 gramas de maconha em um carro oficial do Vaticano. O veículo pertence ao cardeal argentino Jorge Maria Mejía, de 91 anos, bibliotecário emérito da Santa Sé.

O veículo havia sido encaminhado a uma oficina mecânica, para passar por uma revisão, e os dois italianos resolveram usá-lo para viajar até a Espanha e comprar drogas, supondo que um carro oficial não seria parado. Ao cruzarem os Alpes Franceses, contudo, policiais decidiram examinar o veículo. Constataram que nenhum dos dois homens tinha passaporte diplomático e encontraram a droga em bolsas e malas. Os italianos tentaram argumentar que eram apenas motoristas e não sabiam da existência da droga, mas foram presos em flagrante e serão processados pela Justiça francesa por tráfico de drogas.

Ao jornal argentino La Nación, o padre Luis Alberto Duacastella, o ajudante do cardeal, disse que “sua culpa foi ter confiado em uma pessoa que conhece há dez anos” e que já teve problemas com a polícia. O carro foi entregue na sexta-feira e deveria ser devolvido no domingo, o que não ocorreu. Ele também lamentou o episódio. “Estou muito mal, destroçado, é uma coisa maluca o que aconteceu, não desejo a ninguém”, disse. “Colocaram o cardeal em evidência por algo com o qual ele não tem obviamente nada a ver”.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, defendeu nesta terça-feira o cardeal Mejía: “Posso dizer que as prisões não envolvem pessoas da Santa Sé nem o cardeal. Cabe às autoridades policiais prosseguirem com as investigações”.

Nomeado cardeal em 2001 por João Paulo II, Mejía foi uma das primeiras pessoas a receberem uma visita do papa Francisco depois de eleito sumo pontífice. Na ocasião, em março do ano passado, o cardeal estava internado se recuperando de um infarto.

Guerra às drogas

Francisco tem se mostrado um ferrenho opositor à legalização das drogas. Em junho, o papa disse que o vício em substâncias ilícitas é “maligno”. “Eu reafirmo o que tenho dito em outras ocasiões: digam ‘não’ para as drogas. Simplesmente isso”, afirmou Francisco, durante uma conferência em Roma. Ele também declarou que o tráfico de drogas tem crescido graças a um “comércio deplorável que transcende as fronteiras nacionais”, conforme reportou o jornal Daily Telegraph.

* Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/italianos-sao-presos-por-levar-drogas-em-carro-do-vaticano 

Cidades próximas a Porto Alegre relatam estrondo e tremor

10 de Agosto de 2014, por Tabernaculonet.

Band - 07/08/2014

vidro_quebrado_esteio_rs.jpg

O registro de um estrondo acompanhado de tremor nas cidades de Esteio e Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, provocou agitação nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros de Esteio, que estava responsável pelas duas cidades na ocasião, informou ter recebido ligações, mas como não havia uma localização ou emergência concretas, ficou inviabilizado de atender qualquer ocorrência relacionada ao caso.

Em sua rede social, o morador do bairro Novo Esteio, Matheus Felipe Ferreira, de 24 anos, disse que vidros da sua residência chegaram a quebrar. Um dos temores relatados na internet era de que fosse alguma explosão na refinaria da Petrobras, em Canoas, mas funcionários da empresa afirmaram que nada foi registrado.

O Comando da Aeronáutica da cidade também foi contatado, mas informações quanto à possibilidade de um avião ter rompido a barreira do som não poderiam ser repassadas sem autorização prévia. Recentemente, tremores foram registrados na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Segundo especialistas da Universidade de Brasília e São Paulo, teriam ocorrido devido a abalos sísmicos na Cordilheira dos Andes.

* Fonte:
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rs/noticia/100000700146/Moradores-de-Esteio-relatam-estrondo-acompanhado-tremor.html 

* Outras fontes:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/08/defesa-civil-investiga-estrondo-relatado-por-moradores-de-esteio-4569878.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/moradores-relatam-barulho-de-explosao-em-cidades-do-rs,8ebf6065001b7410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html 

Rússia exige que usuários de redes sem fio públicas se identifiquem

10 de Agosto de 2014, por Tabernaculonet.

Reuters - 08/08/2014

A Rússia ampliou o controle sobre a Internet nesta sexta-feira, ao exigir que as pessoas que utilizam redes públicas sem fio se identifiquem, uma política que gerou a ira de blogueiros e confusão entre operadoras de telecomunicação sobre a sua aplicação.

O decreto, assinado pelo primeiro-ministro Dmitry Medvedev em 31 de julho, mas publicado nesta sexta-feira, também exige que as companhias declarem quem está usando suas redes da web. A legislação pegou a indústria de surpresa e as companhias disseram que não estar claro como serão aplicadas as regras.

Uma série de novas leis regulando o uso da Internet, que já foi livre na Rússia, foi condenada pelos críticos do presidente Vladimir Putin, que consideram uma tentativa de reprimir os dissidentes, depois que os sites de dois de seus rivais foram bloqueados este ano.

Putin, que alarmou os líderes da indústria em abril ao dizer que a Internet é um “projeto da CIA”, disse que as leis são necessárias para lutar contra o “extremismo” e o “terrorismo”.

O ministro das Comunicações, Nikolai Nikiforov, disse que a exigência de identificação dos usuários da Internet é normal. “A identificação de usuários (via cartões de banco, números de celular e etc), com acesso a Wifi público é uma prática no mundo todo”, publicou no Twitter.

Um parlamentar pró-Kremlin disse que a medida é necessária para evitar propaganda contra a Rússia no estilo da Guerra Fria.

“É sobre a segurança. Uma guerra de informação está em andamento. O acesso anônimo à Internet em áreas públicas permite que atividades ilegais sejam realizadas impunimente”, disse o vice-presidente da comissão de tecnologia da informação do Parlamento, Vadim Dengin, citado pelo jornal estatal Izvestia.

(Por Anastasia Teterevleva, Alissa de Carbonnel e Maria Kiselyova)
© Thomson Reuters 2014 All rights reserved.

* Fonte:
http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN0G900320140809 

Lojas e marcas de roupa brasileiras estão divulgando a Nova Ordem Mundial e o Satanismo

3 de Agosto de 2014, por Tabernaculonet.

Por Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet - 03/08/2014

É fácil perceber atualmente a campanha que as lojas e marcas de roupa brasileiras estão fazendo da Nova Ordem Mundial (NOM) e do Satanismo. Basta entrar nas grandes redes (e algumas menores) pra ver como tem se espalhado de forma considerável os produtos com símbolos da NOM e do Satanismo. Algumas lojas lançaram coleções inteiras cheias de símbolos satânicos, com a temática abertamente e diretamente ligada ao Misticismo e Esoterismo. Não é simplesmente o uso inocente e desavisado de um símbolo que “acharam bonito” ou que “está na moda”, mas toda uma temática em torno da religiosidade representada por esses símbolos.

Já faz alguns anos que algumas marcas tem lançado roupas com símbolos satânicos (não estou falando de símbolos cuja interpretação é subjetiva ou incerta, mas símbolos claramente e conhecidamente satânicos), mas até então era um produto ou outro. Do ano passado pra cá essa campanha aumentou estrondosamente. Existem algumas marcas que são realmente consagradas a entidades malignas, mas estou falando agora de grandes redes que até então não tinham se envolvido com este tipo de temática. A coisa ficou séria. Mais do que nunca precisamos tomar cuidado com as roupas que compramos. Se você não conhece o(s) símbolo(s) que está(ão) na camiseta, por exemplo, recomendo que não compre antes de pesquisar e confirmar que não é nada satânico, pois hoje em dia está complicado.

Porque grandes lojas e marcas brasileiras estão divulgando tanto estes símbolos? Porque essa campanha? Existem algumas teorias sobre o que está acontecendo. O fato é que o tempo está passando, e os planos da NOM (resumindo: governo mundial único que está sendo preparado para o Anticristo) estão a todo vapor. Além disso, está claro que os líderes deste mundo estão querendo acostumar a população com essa simbologia satânica, além de deixar bem claro para todos os envolvidos na implantação da NOM que, mais do que nunca, é hora de agir. Eles estão em polvorosa, e tem poder pra fazer muita coisa. Está tudo de acordo com o que foi previsto por Deus na Bíblia Sagrada, como nos textos do Apocalipse e de Daniel. Faça sua parte, esteja preparado e fique tranquilo, pois Deus tem e sempre terá o controle da História.

A maioria das camisetas mostra o símbolo “Olho-que-tudo-vê” (“All-seeing-eye”), que é o principal símbolo do Satanismo (assim como o Pentagrama).

Clique no link abaixo para ter informações sobre este símbolo:

Tabernaculonet > Símbolos > Olho-que-tudo-vê

Veja algumas lojas, marcas e produtos que se encaixam nessas informações que passei acima:

Loja 1

riachuelo_pool_simbolo_satanico_01_www_tabernaculonet_com_br.png

Loja 2

Esta loja lançou uma campanha inteira baseada no que chamou de “Misticismo“. Pela simbologia é fácil ver que vai muito além de “Misticismo” (que por si só já não é pouca coisa). São símbolos muito específicos, pouco divulgados, o que demonstra claramente que os responsáveis pela campanha conhecem o Satanismo a fundo. Veja algumas peças e a etiqueta:

marisa_simbolo_satanico_01_www_tabernaculonet_com_br.png
Além do Olho-que-tudo-vê (desta vez sem o triângulo) esta tem símbolos do Esoterismo e Numerologia, além da palavra “Ouija”, que é o nome de uma prática Esotérica (Tábua de Ouija), altamente maligna (algo parecido com a antiga “brincadeira do copo”, para contato com supostos espíritos, isto é, demônios).

marisa_simbolos_misticismo_satanismo_03_www_tabernaculonet_com_br.jpg

marisa_simbolos_misticismo_satanismo_04_www_tabernaculonet_com_br.jpg

marisa_simbolos_misticismo_satanismo_05_www_tabernaculonet_com_br.jpg
Esta lembra a famosa jaqueta que Madonna usou no vídeo da música “Into The Groove”, na década de 80:
illuminati_jacket_all_seeing_eye_madonna_into_the_groove_symbol.jpg

marisa_simbolos_misticismo_satanismo_06_www_tabernaculonet_com_br.jpg
Esta talvez seja a pior das peças: recheada de símbolos satânicos. Para identificá-los, veja nossa página de símbolos clicando aqui.

marisa_simbolos_misticismo_satanismo_02_www_tabernaculonet_com_br.jpg
Etiqueta - frente.

marisa_simbolos_misticismo_satanismo_01_www_tabernaculonet_com_br.jpg
Etiqueta - verso. Este é um dos símbolos satânicos que eu disse ser pouco divulgado. Quem escolheu essa etiqueta sabia muito bem o que estava fazendo.

Loja 3

cea_simbolo_satanico_02_www_tabernaculonet_com_br.jpg

cea_simbolo_satanico_01_www_tabernaculonet_com_br.jpg
Parece bastante com a simbologia usada nas roupas da “Loja 2″. Muitos símbolos ligados à Bruxaria e ao Esoterismo (raio, lua, estrela, seta, triângulo).

* Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

* Fotos: Internet (Google Images / Sites das lojas) / Enviadas por internautas via email.

* Mais informações sobre símbolos satânicos:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=m0020