Arquivo da Categoria ‘Evangelho’

Número de cristãos mortos por causa da fé dobra em 2013, diz relatório

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014

Reuters / Folha - 08/01/2014

Os relatos sobre cristãos mortos ao redor do mundo por causa de sua fé duplicaram em 2013, comparado com o ano anterior, com os casos somente na Síria superando o total registrado em 2012, de acordo com uma pesquisa anual.

Portas Abertas, um grupo sem denominação que presta apoio a cristãos perseguidos ao redor do mundo, disse nesta quarta-feita ter documentado 2.123 homicídios de “mártires”, comparado com 1.201 em 2012. Houve 1.213 mortes desse tipo somente na Síria no ano passado, afirmou a entidade.

“Essa é uma contagem bastante mínima baseada no que foi relatado na mídia e que podemos confirmar”, disse Frans Veerman, diretor de pesquisas para a Portas Abertas. Estimativas de outros grupos cristãos colocam a contagem anual em 8.000.

O Portas Abertas colocou a Coreia do Norte no topo de sua lista de 50 países mais perigosos para cristãos, posição que o nação asiática ocupa desde que a pesquisa anual começou a ser realizada há 12 anos. Somália, Síria, Iraque e Afeganistão vêm a seguir.

O grupo sediado nos Estados Unidos relatou um aumento da violência contra cristãos na África e afirmou que muçulmanos radicais foram a principal fonte de perseguição em 36 dos países que estão na lista.

“O extremismo islâmico é o pior perseguidor da Igreja mundial”, disse a entidade.

Cerca de 10% dos sírios são cristãos. Muitos se tornaram alvos de rebeldes islâmicos que os consideram apoiadores do presidente Bashar al-Assad.

O relatório não traz dados sobre assassinatos na Coreia do Norte, mas diz que lá os cristãos enfrentam “a mais alta pressão imaginável” e que cerca de 50 mil a 70 mil vivem em campos para presos políticos.

* Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1394847-numero-de-cristaos-mortos-por-causa-da-fe-dobra-em-2013-diz-relatorio.shtml

Cristãos são extremistas como a Al-Qaeda, ensina o Exército dos EUA às tropas

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013

Por Alex Newman - The New American - 08/04/2013

O Departamento de Defesa do governo Obama foi pego no treinamento de tropas dos EUA ensinando que católicos, judeus ortodoxos e cristãos evangélicos são considerados “extremistas religiosos”, igualando grandes religiões que representam mais de metade dos americanos com grupos realmente violentos como a Al-Qaeda, a Ku Klux Klan, e o Hamas. Após as revelações explosivas atingirem as manchetes, logo houve indignação.  Agora, os críticos estão pedindo um pedido de desculpas público imediato para os soldados expostos à propaganda de ódio, assim como para as comunidades cristãs e judaicas, alvos na apresentação.

O mais recente escândalo a atingir o governo Obama e sua manipulação dos militares envolve o curso de formação chamado “Igualdade de Oportunidades”, apresentado à força de Reserva do Exército dos EUA na Pensilvânia.  Durante o treinamento, as tropas foram submetidos a uma apresentação de slides , incluindo um segmento que foi chamado de “o extremismo religioso”. No topo da lista - o primeiro item - estava o “Cristianismo Evangélico” nos Estados Unidos.  Também foram incluídos judeus “ultra-ortodoxos”, católicos, mórmons fundamentalistas e “islamofobia”.

Entre os cristãos evangélicos e judeus ortodoxos estava a Irmandade Muçulmana, um grupo radical islâmico no poder socialista sobre o Egito ao qual Obama está fornecendo armamento militar avançado, incluindo caças e tanques - para não mencionar bilhões de dólares em ajuda.  Junto com a Irmandade Muçulmana, a Al-Qaeda, a Nação do Islã (um grupo filipino islamista) e o Hamas e foram listados, juntamente com os muçulmanos sunitas em geral.  O governo dos EUA diz estar em guerra com alguns dos grupos islâmicos, enquanto outros abertamente recebem os dólares dos contribuintes americanos, armas e treinamentos do governo.

A Ku Klux Klan, identificada como uma organização ”cristã” dos EUA, também foi destaque na lista junto com outros movimentos de supremacia branca.  Uma organização hindu indiana, algumas milícias americanas e a Liga de Defesa Judaica foram incluídas no slide também. ”O extremismo é um fenômeno complexo”, diz a apresentação no slide que identifica cristãos como extremistas religiosos ao lado da Al-Qaeda, definindo-os com pontos de vista que estão fora do “normal”.

O apresentador aparentemente também definiu como extremismo alguém que acredita que sua própria religião é a correta - incluindo, é claro, qualquer um que aceita as palavras de Jesus Cristo, como elas são registradas na Bíblia. ”Cada religião tem alguns seguidores que acreditam que suas crenças, costumes e tradições são o único ‘caminho certo’ e que todos os outros que estão praticando sua fé estão no ‘caminho errado’, vendo e acreditando que sua fé/religião é superior a todas às outras”, reivindicam os textos no slide.

Os religiosos ficaram indignados.  Católicos, sem surpresa, recuaram com horror, com a Arquidiocese dos EUA para os Serviços Militares (Archdiocese for the Military Services - AMS) emitindo uma declaração contundente: ”A Arquidiocese ficou surpresa que os católicos foram listados ao lado de grupos que são, por sua missão e natureza, violentos e extremistas”, disse a AMS, com vários relatórios, lembrando que os católicos compõem cerca de um quarto das forças armadas. ”A Arquidiocese solicitou ao Departamento de Defesa que revisasse esses materiais para assegurar que os fundos dos contribuintes nunca serão novamente usados “para apresentar descaradamente material anti-religioso para os homens e mulheres de uniforme”.

O Centro dos Direitos dos Pobres do Sul (Southern Poverty Law Center - SPLC), de extrema-esquerda, um instituto em grande parte desacreditado, fundada por um homem que até mesmo colegas esquerdistas descrevem como um vigarista, negou ser responsável pelo conteúdo profundamente controverso da apresentação. No entanto, o apresentador mais tarde afirmou ter obtido a informação do SPLC.  Na verdade, mesmo a primeira página da apresentação, chamada de “extremismo e organizações extremistas”, cita o grupo radical como sua fonte.

“O número de grupos de ódio, extremistas e organizações anti-governo nos EUA continuaram a crescer ao longo dos últimos três anos, de acordo com relatórios do SPLC”, diz o segmento de abertura da apresentação escandalosa, o que provocou a indignação de cristãos em todo o país e recebeu atenção da mídia internacional. “Eles aumentaram para 1018 em 2011, ante 1002 em 2010 e 602 em 2000″.

A apresentação também alegou que o surto de “extremismo” foi devido à cor da pele do presidente - outro ponto desacreditado, “papagaiado” [repetido] pelo SPLC e seus seguidores. Como perspectiva, considere que entre o suposto “surto” de extremistas do SPLC estão grupos e organizações como os Guerreiros de Granny (Granny Warriors), dirigido por uma avó patriota de 74 anos de idade com insuficiência cardíaca congestiva.

Críticos da apresentação de treinamento militar criticou sua dependência do SPLC.  No ano passado, a propaganda selvagem do grupo controversa foi mesmo citado por um atirador enlouquecido que tentou matar pessoas inocentes no Conselho de Pesquisa Familiar, que foi apelidado de “grupo de ódio” pelo SPLC para apoiar a definição tradicional de casamento.  No entanto, mesmo com a imprensa estabelecimento começou lentamente expondo palhaçadas obscuros do SPLC e absurdo medo de fautor , o grupo radical também foi exposto a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Justiça e outros órgãos governamentais.

“Por que há essa dependência sobre o trabalho do SPLC para determinar grupos de ódio e grupos extremistas?” perguntou Crews Diretor executivo Ron com a Aliança Capelão para a liberdade religiosa, um dos muitos grupos que falaram após o último escândalo estourou.  “Parece que algumas entidades militares estão usando definições de” ódio “e” extrema “das listas de anti-cristãs organizações políticas.  Isso viola a posição apolítica apropriado para os militares “.

Crews, um coronel aposentado, também criticou a apresentação em si, bem como a sua caracterização de bilhões de pessoas ao redor do mundo como extremistas religiosos.  “Nós encontramos esta ofensiva para ter cristãos evangélicos ea Igreja Católica para a lista entre os conhecidos grupos terroristas”, ele foi citado como dizendo.  “É desonroso para qualquer entidade militar dos EUA para permitir que este tipo de caracterização equivocada ….  Homens e mulheres de fé que serviram o Exército fielmente durante séculos, não deve ser comparado com aqueles que regularmente ameaçado a paz ea segurança dos Estados Unidos “.

Incrivelmente, o plano de formação também afirmou que os “extremistas” - presumivelmente, com base na apresentação, incluindo cristãos - não foram bem-vindos nas forças armadas.  “Metas organizações extremistas” são incompatíveis com as metas do Exército, crenças e valores no que diz respeito à igualdade de oportunidades “, afirma o material, que estava cheia de ortografia, factual, e os erros gramaticais.  “O Exército realiza indivíduos não pôr de lado seus preconceitos, preconceitos e percepções em favor dos valores do Exército logo após o ingresso do Exército, no entanto, é vital que todos os soldados e civis são educados sobre Política do Exército eo que se espera deles enquanto servindo tanto em nossas fileiras, ou em apoio de nossos soldados “.

A apresentação parece entrar em conflito com os valores americanos de outras maneiras também.  “Soldados norte-americanos deveriam ser os defensores da democracia”, o programa de treinamento afirmou.  Os Estados Unidos e todos os estados, de acordo com a Constituição dos EUA de que todos os oficiais militares fazem um juramento de manter, são supostamente a ser governado por uma forma republicana de governo baseado no Estado de direito - não os caprichos de uma maioria.  De fato, os Pais Fundadores da América , escreveu extensivamente sobre o porquê de a democracia não era um sistema desejável.

Na esteira do escândalo de bater as manchetes, o Exército prontamente se distanciou do esforço para pintar cristãos como extremistas.  “Depois de receber uma única reclamação após a apresentação, esta pessoa excluída do slide, e nunca mais foi mostrado”, porta-voz do Exército de George Wright , disse em um comunicado amplamente citado, acrescentando que o ponto de vista dos cristãos como os extremistas não refletem a política oficial do governo ou doutrina.  “Esta pessoa pediu desculpas por qualquer ofensa que possa ter causado, e consideramos o assunto encerrado.”

Enquanto o Exército diz que os cristãos demonizar na frente de suas tropas não é a política oficial, a administração Obama tem sido duro no trabalho em que muitos críticos vêem como uma “guerra” contra o cristianismo e da religião na sociedade e, especialmente, os militares.  Em 2011, as autoridades ainda tentou adotar uma política de parar visitantes a trazerem Bíblias para as tropas dos EUA feridos em hospitais militares, o que provocou um clamor público que, eventualmente, obrigou-os a recuar .

Ao mesmo tempo, o governo dos EUA foi apanhado em várias ocasiões que tentam retratar veteranos como potenciais terroristas ao mesmo tempo que procura desarmá-los utilizando vários pretextos .  Também potenciais ameaças terroristas, de acordo com documentos oficiais publicados por várias agências federais , são pró-vida ativistas, simpatizantes da liberdade individual e da Constituição, os oponentes da imigração ilegal, ativistas dos direitos arma, constitucionalistas, simpatizantes de Ron Paul, críticos da engenharia genética - virtualmente ninguém, na verdade .

“Eu vejo isso como um abandono completo do governo dos ideais e princípios que nos foram dadas por nossos fundadores, que é uma ameaça à nossa segurança nacional”, observou o pastor Roger Anghis, presidente do Projeto Damasco destinada a obter mais cristãos envolvidos na política.  “Eles se tornaram a ameaça às nossas liberdades e direitos e devemos reconhecer isso e usar o nosso processo de eleição para corrigir os problemas que nós mesmos criamos, por não prestar atenção ao que colocamos em escritório.  A escolha é nossa. ”

A demonização federal de cristãos, conservadores e libertários, , enquanto isso, mesmo percolada para o nível estadual e local.  No ano passado, por exemplo, o Departamento de Justiça foi preso a polícia de ensino que populares adesivos políticos pára-choques de apoio à Declaração de Direitos ou da soberania nacional podem ser indicadores potenciais de terrorismo doméstico.  Apenas na semana passada, verificou-se que a aplicação da lei no Colorado estava sendo ensinado que as organizações e os indivíduos que tomam a Bíblia literalmente pode representar um perigo para os policiais.

“Entre esses grupos, [Colorado Trooper Patrol Estado e de Segurança Interna futuro funcionário Joe] Kluczynski tinha listado, foram aqueles que acreditam que a América foi fundada sobre princípios bíblicos, os cristãos que tomam a Bíblia literalmente, e” fundamentalistas “, escreveu Prowers County Undersheriff Ron Trowbridge, que participou do “treinamento” de sessão e ficou alarmado.  “Kluczynski não explicou o que ele quis dizer com” fundamentalistas “, mas a partir do contexto ficou claro que ele estava se referindo novamente para aqueles que tomaram a Bíblia literalmente ou” muito a sério. “Os participantes também foram perguntados se apreender armas de fogo, Trowbridge relatado.

Enquanto isso, em nível federal, o governo Obama foi recentemente condução militar “guerra urbana treinos”, completa com helicópteros negros disparo espaços de metralhadoras sobre grandes cidades dos EUA.  A aplicação da lei foi recentemente apanhado ordenação alvos de crianças e mulheres grávidas , também alimentando suspeitas.  O Departamento de Segurança Interna tem estado sob fogo por meses depois de contrair a comprar bilhões de balas durante a implantação de veículos blindados e outros “armas de guerra” para uso nas ruas americanas.

Aparentemente, no entanto, pelo menos de acordo com a administração, a preocupação com a evolução - o que Obama chama de “transformação fundamental” da América - constitui “extremismo” e deve ser cuidadosamente monitorado, se ainda não criminalizados.  Para os críticos do rumo do país está tomando, porém, é hora de o Congresso para investigar e deter as políticas extremistas provenientes do poder executivo em si.

* Fonte:
http://thenewamerican.com/culture/faith-and-morals/item/15028-christians-are-extremists-like-al-qaeda-u-s-army-taught-troops

* Tradução e Revisão: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

Igreja evangélica da Escócia decide aceitar sacerdotes gays

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Gospel Prime - 22/05/2013

igreja_escocia_sacerdotes_gays_01.jpg

Na segunda-feira (20) a Igreja da Escócia, a maior denominação evangélica do país, decidiu aceitar sacerdotes gays. Movimentos tradicionais e liberais divergiam sobre este assunto causando um racha no ministério.

“De uma forma ou de outra, esta foi uma votação maciça pela paz e para unir a igreja”, disse John Chalmers, dirigente da denominação, segundo o jornal The Guardian.

A escolha da denominação com sede em Edimburgo fez com que muitos fiéis protestassem usando cartazes com dizeres que lembram que a Bíblia condena da prática homossexual.

A Igreja Batista Zion também participou do protesto com uma faixa que dizia: “Deus salve a Escócia da blasfêmia”. Em outro cartaz os manifestantes lembraram da cidade de Sodoma. “Deus queimou Sodoma. A cidade gay. Arrependa-se. Jesus salva os pecadores.”

Apesar da decisão ter acontecido nesta semana, a discussão na Igreja da Escócia é antiga, a assembleia trata desse tema desde 2009 quando um ministro homossexual foi escolhido para liderar a paróquia da cidade de Aberdeen. Os sacerdotes homossexuais ainda terão que esperar o processo burocrático para oficializar a decisão, o que pode fazer com que eles assumam os cargos apenas em 2015.

Na pauta da assembleia também estava uma moção que restringiria o cargo de sacerdote apenas para homossexuais celibatários ou para os que tivessem em uma união oficializada, mas a proposta foi rejeita por 340 votos contra e 282 a favor.

* Fonte:
http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-evangelica-da-escocia-decide-aceitar-sacerdotes-gays/

Reforma Protestante completa 494 anos

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

Olá! Paz de Cristo!

Hoje, 31 de outubro, é o dia da Reforma Protestante! Foi nesta data, no ano 1517, que nosso amado irmão Martinho Lutero pregou na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha) as 95 teses contra crenças e práticas da Igreja Católica.

Historicamente sabemos que existiram outros reformadores, desde mais de 200 anos antes, e em lugares diferentes, mas nenhum deles conseguiu fazer com que suas ações se espalhassem pelo mundo. Mesmo assim todos colaboraram de alguma forma com o que foi a Reforma Protestante concretizada anos mais tarde por Martinho Lutero.

Agradeço a Deus pelo Seu agir na vida deste nobre guerreiro do Evangelho e na dos outros reformadores. Muitos deles deram a própria vida durante a Inquisição.

Em Cristo,

- Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

Em novembro ocorrerá o Dia Global de Adoração

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

Global Worship Day

O primeiro Dia Global de Adoração (DGA) será em 11 de Novembro de 2011.  O Dia Global de Adoração é um chamado para um movimento global de unificação e adoração, para que o nome de Jesus Cristo seja engrandecido em toda a Terra.  O DGA será um dia que unificará muitas denominações existentes no Corpo de Cristo.

Nesse dia, poderemos adorá-lo individualmente ou em grandes grupos, com expressões solenes de demonstração de amor ou com celebrações mais avivadas de alegria.  Poderemos cantar hinos ou corinhos ou poderemos demonstrar nosso louvor espontaneamente. Esse é um movimento de louvor e adoração a Jesus, para trazer esperança, unidade e o Seu reino sobre a Terra.   Todos nós fomos criados para amar a Jesus, portanto, neste dia, vamos expressar nosso amor da nossa maneira, mas em unidade ao redor do mundo.

“E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.” (João 12:32)

O Foco é Adoração

O propósito desse dia não é petição, e sim simplesmente dedicar nosso tempo exaltando a Sua beleza, glória e grandiosidade e expressar nossa gratidão pelo Seu amor e todos os seus atributos e Sua bondade nas nossas vidas, famílias, comunidade e nações.

A pureza dessa missão é: 1) Amar e adorar o nosso Senhor Jesus Cristo, e 2) Crescer no amor, honra e apreciação ao Corpo de Cristo.

Dia 11-11-11

Como na virada do Ano Novo, durante uma hora em cada zona do fuso horário (das 7 às 8 PM), uma onda de louvor e adoração através das nações nos unirá como um só corpo.  Utilizando os 24 fusos horários ao redor do mundo, nós vamos concordar e nos unir aos 24 anciãos (Apocalipse 4) que estão adorando a Jesus na sala do trono.  Nessa hora, a adoração do céu se encontra com a adoração da Terra, e com isso a atmosfera espiritual das nações começa a mudar a medida que nós servimos fielmente em preparação para Sua volta.

Apocalipse 4:10-11: “os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam ao que vive pelos séculos dos séculos; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:

Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a glória e a honra e o poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade existiram e foram criadas.”

Assista as Nações Adorando

A Internet servirá como nossa conexão em adoração.  Em cada região de fuso horário nós vamos transmitir ao vivo demonstrações de adoração que vão desde pequenos grupos reunidos em casas ou grandes eventos.  Durante uma hora, das 7 às 8 PM, nos 24 fusos horários, nós faremos um dia de celebração e exaltação a Jesus através do globo.  Como na entrada de um Novo Ano, a cada hora uma nova zona do fuso horário estará no ar transmitindo através do www.globaldayofworship.com sua maneira individual de adoração a Jesus. Dessa maneira poderemos experimentar a individualidade, diversidade e a unidade do corpo de Cristo manifestando Seu amor por Jesus Cristo.

Darlene Zschech – cantora, autora, líder de louvor e pregadora mundialmente conhecida –  “Eu creio que o conceito do 11.11.11 é muito poderoso… eu amo seu propósito e acho esse trabalho lindo.  Mas eu acho que a coisa mais significante será a unidade e a versão da benção de Deus.  Creia em Deus – eu acho nós deveríamos nos envolver nesse projeto com corações cheios de expectativas, não só com corações cheios de adoração, mas com corações adoradores com expectativas.  Quem sabe o que Deus irá fazer, mas eu tenho certeza que será algo bom! Estamos em dias críticos para nós como Igreja; é hora de levantar e brilhar e anunciar Sua bondade e Sua grandiosidade à todas as nações, então vamos fazer isso juntos!

Dr. Jack Hayford – reconhecido restaurador de vidas no Corpo de Cristo.  Pastor, escritor e autor de músicas internacionalmente conhecidas como, Majestade –

“Eu creio que exista a necessidade para um despertar do poder da adoração e o que ela libera.  Deus age na adoração.  Quando nós chegamos ao  nosso Pai que está nos céus, santificamos Seu santo nome, o Seu reino vem à nós, porque ele flui da adoração, e Sua vontade é feita.”

Eunice Barruel - fundadora do New Strength International Ministries & Global Day of Worship – “Nós fomos criados para adoração.  E nada mais.  Meu coração para este dia (DGA) é somente ver o nome de Jesus ser exaltado para que a noiva esteja pronta e para que todos nós saibamos que além de filhos e filhas de Deus nós somos a noiva.”

“Uma das coisas que o Senhor me revelou quando eu tive esta visão e comecei a compartilhá-la com as pessoas, e pensava ‘Senhor mais isso é tão grande, eu não vou conseguir, chega a ser ridículo, afinal de contas quem eu sou?’  E Ele me disse: ‘Eunice, a jornada até o meu coração é bem maior que a jornada ao redor do mundo, a grandeza e a profundidade do meu amor por você, essa é a jornada, esse é o caminho que eu quero que você tome.  Não se preocupe com o resto do mundo, não se preocupe com quem vai participar, porque você está apenas organizando uma festa – e não importa se vamos servir filet mignon ou batata frita; se eles me amam ele vão comparecer.”

* Fonte / Mais informações:
http://www.globaldayofworship.com/adorar_portuguese.php

* Colaboração: Web Radio Rhema, via email. Agradeço a colaboração!

* Comentários: Quanto a um vídeo do Youtube de quase 10 minutos falando um monte de baboseira contra o Dia Global de Adoração, eu assisti e achei um completo absurdo. Por isso hoje, até mesmo no nosso meio, temos que ter muita sabedoria do Alto e discernimento do Espírito Santo para filtrarmos todo esse lixo que tem circulado por aí. Este evento é organizado pelos maiores ministérios de adoração do mundo e por pessoas reconhecidamente sérias no tratar com o Evangelho. O evento foi criado justamente para combater toda a movimentação satânica que ocorrerá no dia 11/11/11. Para se ter ideia, no vídeo do Youtube o autor fala que “Jesus Cristo é o deus sol”. Então por favor não seja menino na fé dando ouvido a coisas absurdas!

* Artigos relacionados:
Numerólogos e esotéricos ansiosos para o 11/11/11 as 11h11

Os 20 maiores apologistas do Brasil

Quarta-feira, 15 de Junho de 2011

Por Ev. Alex Belmonte - 25/05/2011

AMADO, SAIU NO YOUTUBE, OS 20 MAIORES APOLOGISTAS DO BRASIL NUMA LISTA DE 50. OS DEFENSORES DAS FÉ NÃO SÃO APRESENTADOS POR ORDEM DE POSIÇÃO MAS DE FORMA GERAL. GOSTEI. LEGAL O TRABALHO.

http://www.youtube.com/watch?v=JZ9Z15CMPak

* Colaboração: Ev. Alex Belmonte, via email.

Nota de Falecimento: Pastor David Wilkerson morre em acidente de carro

Quinta-feira, 28 de Abril de 2011

Gospel Mais - 28/04/2011

David Wilkerson

Pastor David Wilkerson morreu aos 79 anos. O fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque, sofreu um acidente de carro no Texas na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril.

No twitter, parentes confirmaram a morte: “meu querido primo David Wilkerson”, afirmou Rich Wilkerson, primo do Pastor, que também pediu orações. Wilkerson tinha quatro filhos e 11 netos.

O Pastor estava acompanhado de sua esposa, Gwen, que foi levada para o hospital e permanece em estado grave. Os detalhes do acidente informados pela CBN News ainda não estão completos.

Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de dificuldades, sempre com a firmeza na fé.

“Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: choro vai durar por algum escuro, noites horríveis, e em que a escuridão em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você”, escreveu Wilkerson.

“Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo”.

Vida e obra

Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal.

Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação. Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.

Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em 1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8 mil membros.

* Fonte:
http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-david-wilkerson-morreu-acidente-carro-19286.html

* Comentários: Lamento profundamente a morte deste amado irmão, tão importante nas últimas décadas para o Evangelho, principalmente nas críticas à decadência espiritual dos Estados Unidos e nas profecias reveladas por Deus. Oremos para que Deus conforte e abençoe a família, além de orar para que Deus faça uma grande obra na vida de sua esposa.

* Links:
Site do ministério:
http://www.worldchallenge.org

Blog: http://davidwilkersontoday.blogspot.com/

Artigos em português: http://www.tscpulpitseries.org/portuguese.html

Cientistas surpresos em testes com o dom de falar em línguas

Quinta-feira, 10 de Junho de 2010

http://MinisterioLivresParaAdorar.blogspot.com - Por Juliano Son - 08/06/2010

Meu amigo, Bernardo Cho, acabou de voltar ao Brasil de férias, depois do seu primeiro ano letivo no Regent College (uma das instituições de ensino teológico mais influentes do mundo) e enquanto saboreávamos algumas pizzas no jantar ele me contou algo que reflete um pouco do ambiente onde ele está e que reflete, também, elementos pertencentes aos mistérios de Deus.

No Regent, ele tem dividido sua vida com figuras importantes de nossa história do pensamento cristão como James Houston, J.I. Packer, Gordon Fee e muitos outros, e o seu orientador de mestrado é o engenheiro aeronáutico, doutor em Antigo e Novo Testamento pela Universidade de Cambridge, Rikk Watts. #FalandoEmInvejaSanta!!!

O que o Bê me contou foi que, em uma de suas aulas, o Dr. Watts relatou ter acabado de participar de um experimento na Universidade da British Columbia em Vancouver, onde cientistas buscavam fazer algumas análises das atividades cerebrais dos cristãos pentecostais no momento do falar em línguas.

Na sala de pesquisa, o Dr. Watts havia sido “plugado” a inúmeros fios, sensores, e em seguida os cientistas deram a ele o sinal para orar em línguas quando pudesse. Assim que ele começou, logo os cientistas apresentaram alguns sinais de surpresa e espanto com “Uaus!” e “O que é isso?!”

Quando o Dr. Watts perguntou o que estava acontecendo, os cientistas disseram que, em média, um cérebro em intensa atividade de concentração e foco apresentava nos monitores 50% de sua utilização. Quando o Dr. Watts passou a falar em línguas, os monitores apresentaram 80% do uso cerebral, o que gerou assombro nos cientistas.

Na sequência, ele foi submetido a um outro tipo de exame, “plugado” a outros aparelhos e foi convidado a orar em línguas. Passados alguns segundos, novamente foram ouvidos outros “Uaus!” e “O que é isso?!” E, mais uma vez, o Dr. Watts perguntou o que diziam os aparelhos.

Desta vez, os cientistas responderam que o cérebro humano, nas devidas circunstâncias, levava em média 10 minutos para se chegar no “estado alpha” ou no estado onde o cérebro fica suspenso em repouso. O cérebro do Dr. Watts, enquanto ele falava em línguas, tinha levado 20 segundos para se chegar neste estado de paz.

Uau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É claro que a partir deste experimento isolado não podemos nos precipitar dizendo que temos respostas conclusivas, mas que as palavras de I Coríntios 14:4a, que nos dizem que o que fala em línguas a si mesmo se edifica, de certa forma, foi notável!

Abraços fraternos e que o Senhor abençoe a todos!

* Fonte:
http://ministeriolivresparaadorar.blogspot.com/2010/06/o-falar-em-linguas-em-ubc-vancouver-ca.html

* Autor: Juliano Son, líder do ministério Livres Para Adorar.

* Título original: “O falar em línguas em UBC - Vancouver, CA”

Britânico é preso após pregar na rua que homossexualismo é pecado

Segunda-feira, 3 de Maio de 2010

BBC Brasil - 03/05/2010

Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi “humilhante”, segundo o Daily Telegraph. “Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço.”

“Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica”, afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

* Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100503_pregadorantigayg.shtml