Arquivo da Categoria ‘Subliminar’

Livro infanto-juvenil com conteúdo controverso causa revolta entre mães nas redes sociais

Sábado, 19 de Julho de 2014

Jornal de Brasília - 08/07/2014

livro_a_maquina_de_brincar_bertrand_controversia.jpg

A literatura nos leva a lugares inusitados, tem a liberdade de brincar com mensagens subliminares não captadas no primeiro olhar. No mundo da ficção, principalmente a infantil, esse “tempero” pode gerar polêmica e chamar a atenção de pais, professores e adultos. No clássico Cinderela, da Disney, por exemplo, a encantadora princesa é referência para meninas até hoje. No entanto, o encanto pode ser quebrado quando se descobre que Cinderela tem um gato chamado Lúcifer. Na história, a personagem defende o bichano em diálogo com seu cãozinho: “Lúcifer tem seu lado bom… Ora, ele não pode ser tão mau assim”.

Não podemos esquecer Satanás, nome escolhido por Dona Clotilde para batizar seu cão de estimação, que apavorava Chaves e cia. no clássico exibido pelo SBT, entre outros.

A polêmica em torno de conteúdos que mencionam conteúdos considerados inadequados em obras infantis tomou conta das páginas do Facebook recentemente. O motivo é o livro infanto-juvenil  A Máquina de Brincar (editora Bertrand), do escritor gaúcho Paulo Bentancur.

Poemas

A obra menciona a figura do diabo como “um bom parceiro”, com mensagens como “Sossega! Vão falar mal aqueles que não estão contigo. Que não foram convidados pelo diabo, meu grande amigo”. Os 25 poemas têm ainda desenhos de diabinhos, com cara de sapeca.

A Máquina de Brincar, no entanto, não aborda somente o “coisa ruim”. Dividido em duas partes, o livro fala também de Deus. Para Ler no Claro, com páginas brancas e poemas mais leves; e Para Ler no Escuro, em páginas pretas, mais pesado.

Mães acusam, mas autor nega apologia

A segunda parte do livro é justamente a que assustou algumas mães no Facebook. Janilda Prata, de Vitória, compartilhou uma mensagem em repúdio ao livro, que – segundo ela – teria causado espanto em sua filha de nove anos. Até o fechamento desta edição, o post condenando a obra chegava a seis mil compartilhamentos.

Para a advogada Tássia Goulart, que tem um filho de cinco anos, é inadmissível que crianças dessa idade tenham acesso a obras com conteúdo como esse. “Devemos ter muito cuidado com o que nossos filhos leem. A criança absorve as coisas. E ainda corre o risco de se traumatizar”, coloca.

Em entrevista ao JBr.,  o escritor Paulo Bentancur defende sua narrativa e seus personagens. “Quis fazer um livro diferente. As crianças de hoje são inteligentes, gostam de suspense, de figuras lendárias. E qual o problema de brincar com Deus e o diabo? Não faço apologia ao demônio, apenas brinco com o lado bom e o lado mau das coisas”, pontua.

autor_livro_controverso.jpg

Apenas brincadeira

Paulo Betancur questiona o lugar da literatura, que deveria dar espaço para falar do “surreal”. Para o autor, a religião tem podado a liberdade dos artistas e escritores, que muitas vezes fazem  apenas uma “brincadeira”.  “Os pequenos sabem que existe esse mito em torno de Deus e do diabo. O que fiz foi jogar uma piada, de forma leve”, frisa. 

Pontos de vista

Doutora especializada em psicologia infantil, Raquel Manzini defende a liberdade dos escritores de mostrarem o lado “ruim” e o lado “ bom” das coisas, mesmo em obras feitas para crianças. Para ela, o ponto crucial está na forma em que os responsáveis orientam a criança em determinada leitura. “Não tem que jogar o livro na fogueira porque ele menciona o diabo, ou outras coisas. Minha orientação é que os pais avaliem o que o filho vai ler. E caso a criança leia, que eles mostrem o lado positivo, questionem o que acham de pesado. Abrem diálogo com a criança e o que poderia ser pesado, pode virar uma obra de orientação. De questionamento da própria criança para com o mundo”, analisa.

Da redação do Jornal de Brasília.

* Fonte:
http://www.jornaldebrasilia.com.br/entretenimento/cultura/559123/livro-infanto-juvenil-com-conteudo-controverso-causa-revolta-entre-maes-nas-redes-sociais/ 

Propaganda do Pão de Açúcar mostra símbolo ocultista Olho Que Tudo Vê

Segunda-feira, 27 de Maio de 2013

Fórum Anti-NOM - 25/05/2013

Uma propaganda da rede de supermercados Pão de Açúcar, veiculada recentemente na televisão, mostra o símbolo ocultista Olho Que Tudo Vê (”all-seeing-eye”).

Veja algumas imagens do vídeo:

pao_de_acucar_propaganda_olho_que_tudo_ve_01.jpg

 

all_seeing_eye_olho_que_tudo_ve.png

* Fonte:
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-novo-comercial-illuminati-do-p%C3%A3o-de-a%C3%A7ucar

* Informações sobre o símbolo Olho Que Tudo Vê:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00136

Demônio faz aparição sinistra durante previsão do tempo em TV dos EUA

Terça-feira, 21 de Agosto de 2012

Gawker.com - 17/08/2012

nbc_wsmv_devil_demon_satan_weather_report_prediction_www_tabernaculonet_com_br.jpg

A equipe de previsão do tempo da afiliada da NBC de Nashville, a WSMV, ​​predisse corretamente que o Estado de Tennessee seria atingida por uma série de tempestades que deixariam muitos danos e destruição em seu rastro. Mas o relatório do tempo do canal 4 foi ainda mais preciso do que seus meteorologistas poderiam ter imaginado.

Um telespectador com olhos de águia teve um vislumbre de uma aparição aterrorizante pouco antes do início do relatório. Usando seu DVR [gravador de vídeo digital] para pausar a abertura da previsão do tempo no momento certo, o usuário do YouTube PerlAddict foi capaz de determinar que o rosto demoníaco que ele viu foi ninguém menos que o próprio Diabo.

Se WSMV ​​tem uma explicação legítima [para o fato], ela não foi divulgada.

* Fonte:
http://gawker.com/5935843/what-the-hell-satan-makes-ominous-appearance-during-local-weather-report

* Tradução: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet. 

* Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=kUCLVm2XDSI

Banco Itaú deixa folha semelhante a de maconha em campanha publicitária

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012

Folha Online - 13/01/2012

itau_propaganda_video_folha_maconha_www_tabernaculonet_com_br.jpg

O Itaú Unibanco aproveitou um vídeo com mais de 35 milhões de visitas na internet para uma campanha publicitária de sustentabilidade que visa diminuir o uso de papel.

O banco fez adaptações na peça original, mas esqueceu de apagar a imagem semelhante a uma folha de maconha estampada em uma almofada ao fundo da imagem.

O deslize repercutiu na internet. Usuários deixaram comentários no Youtube e no Twitter indicando a almofada com a imagem no cenário. O filme original com o título em inglês já teve mais de 35 milhões de visitas. A versão do Itaú que está no site da campanha já foi vista por mais de 370 mil pessoas.

No comercial que passa na TV a folha não aparece.

O filme mostra um bebê dando risadas cada vez que uma folha de papel é rasgada em sua frente. Ao fundo, um narrador convida os clientes a escolher a opção de extrato digital para evitar o desperdício de papel. “Use o papel para o que realmente vale a pena”, diz a peça.

Na adaptação, o banco reforçou a roupa do bebê com o laranja da logomarca e modificou uma toalha que aparece ao fundo de verde para azul. Já a almofada estampada com a imagem da folha de maconha permaneceu.

Procurado, o Itaú ainda não se manifestou sobre o assunto.

Confira o vídeo do Itaú na Internet:

http://www.youtube.com/v/p9Z9n0I8Dfo

Veja o vídeo original:

http://www.youtube.com/v/RP4abiHdQpc

* Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1034039-itau-deixa-folha-semelhante-a-de-maconha-em-campanha-publicitaria.shtml

* Colaboração: R. B. (nome preservado), via email. Muito obrigado!

VMA 2009: O mega ritual ocultista

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012

Vigilant Citizen - 25/09/2009

vma_2009_logo_www_tabernaculonet_com_br.jpg

O Video Music Awards (VMA) da MTV muitas vezes incorporaram atos obscuros e estranhos, contendo algum simbolismo ocultista. A versão deste ano [2009], porém, se superou. O show deixou a maioria das pessoas se perguntando o que havia de errado com Kanye West ou tentando calcular a loucura da performance de Lady Gaga. A única maneira de compreender o pleno significado por trás dessas performances é olhar em ensinamentos esotéricos. O fato é que o show da premiação levou os rituais mais comuns de ordens ocultistas e redecretou-os em um show presenciado por todo o mundo.

Este ano [2009], o VMA foi muito diferente das outras premiações. Eles se concentraram em um número muito limitado de artistas (Beyonce, Taylor Swift, Lady Gaga), ignorando muitos outros que também foram bem sucedidos. Os artistas ”escolhidos” se tornaram personagens na cerimônia do VMA e encenaram dramas rituais diferentes. Isso pode soar totalmente louco para o telespectador da MTV, mas aqueles familiarizados com as práticas de ordens ocultistas (como a Maçonaria) podem decodificar as referências a rituais “sagrados”. Existem numerosos tipos de fraternidades e rituais, a partir do mais nobre ao mais infernal, e eles têm existido ao longo da História. O VMA foi decisivamente inspirado pela escuridão e por cerimônias sinistras e até mesmo satânicas. Vamos ver estes rituais.

As “palavras de sabedoria” da Alta Sacerdotisa

vma_2009_madonna_01_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Madonna, a Alta Sacerdotisa da indústria da música, a reverenciada “anciã” da MTV, abre o show com um elogio muito solene para Michael Jackson. Ela admitiu nunca realmente conhecer ou “conectar” com ele, mas ela ainda assim foi escolhida para dar-lhe tributo. Madonna é uma conhecida adepta da Kaballah, a escola esotérica do judaísmo que é estudada em muitas ordens ocultistas. Rabbi Ariel Bar Tzadok explicou como ela usa o (ou abusa do) simbolismo da Kaballah em sua música:

“Descobri que a fama de Madonna brincar com misticismo judaico sagrado tomou um rumo interessante. Em seu vídeo mais recente para a música tema de um novo filme de James Bond, a ‘material girl’ [garota material] de antigamente está se transformando em uma ‘Kabbalah girl’ [garota Cabala]. Além da tradicional mistura de Madonna de música e sensualidade, neste vídeo vemos que Madonna tem um Nome Santo de D’us tatuado no ombro direito. Tatuagem, lembre-se, é uma prática proibida pela Lei da Torá, ainda mais abominável para a Cabala. Talvez a tatuagem não seja real ou apenas temporária, mas ainda assim, qualquer expressão de realizar um ato proibido em si é proibida e indesculpável. Infelizmente, o abuso de Madonna da Cabala e do judaísmo tradicional não para por aqui.

Mais adiante no vídeo vemos Madonna com tiras de couro que rodeiam seu braço esquerdo no mesmo e exato formato e estilo do santo tefilin, que são usados ​​por homens judeus religiosos. Tefilin [ou filactério] consiste em uma pequena caixa de couro contendo pergaminhos de temor. Estes são, então, amarrados ao bíceps esquerdo, e a correia é presa abaixo do braço esquerdo e em torno da mão. Talvez Madonna não iria tão longe para difamar as caixas de tefilin em si. No entanto, é bastante claro que o formato das tiras em torno de seu braço é feita em estilo ortodoxo da Torah. Este ato dela é puro sacrilégio”.

- Rabbi Ariel Bar Tzadok, Cabala de Madonna - Não Kosher

A homenagem de Madonna foi focada no fato de que MJ era “sobrenatural” e “um rei”, mas ela insistiu no fato de que ele também era um ser humano. Foi uma sabedoria que só poderia ser transmitida pela Alta Sacerdotisa. Membros da platéia curvaram a cabeça e meditaram sobre as palavras dela. Eles tinham uma profunda ressonância Cabalística. O discurso foi seguido por uma homenagem em vídeo a Jackson, começando estranhamente com ‘Thriller’ e mostrando o rosto de MJ como um zumbi em decomposição, ressuscitado dentre os mortos, em uma tela enorme. Em seguida, ouvimos os versos de Price [Vincent Price] na canção dizendo:

A escuridão cai sobre a terra
A hora da meia-noite está próxima
Criaturas rastejam em busca de sangue
Para aterrorizar toda sua vizinhança
E todo aquele que for achado
Sem uma alma para oferecer
Deve permanecer e enfrentar os caçadores do inferno
E apodrecer dentro de um cadáver

O abominável mau cheiro está no ar
O pavor de quarenta mil anos
E zumbis grisalhos de cada túmulo
Estão se aproximando para selar seu destino
E apesar de você lutar para sobreviver
Seu corpo começa a sentir calafrios
Pois nenhum mero mortal pode resistir
O mal do terror

(Dois últimos versos da letra da música Thriller)

É conveniente que o maior sucesso de MJ tenha sido incluído em sua homenagem, mas essa me pareceu uma forma bastante horrível para iniciar uma homenagem póstuma. Alguém, em algum lugar fez algumas escolhas estranhas, mas isso de alguma forma se ajustou à ”vibe” do resto do show.

A iniciação de Taylor Swift

vma_2009_taylor_swift_01_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Taylor Swift ganhou o prêmio ”Best Female Video” e subiu ao palco para dar seus agradecimentos. Kanye West aparece do nada, tomando o microfone da mão dela, e informa que Beyonce tem “um dos melhores vídeos de todos os tempos”. Esta cena causou muita polêmica e Kanye ganhou o título de “Babaca do ano”, mais a honra de ser chamado de “asno” pelo presidente dos Estados Unidos. Eu poderia chocar algumas pessoas dizendo isso… Mas este evento “inesperado”… Foi encenado! Eu já disse isso. Alguma vez você assistiu a uma porcaria de reality show e teve a sensação de que a coisa toda estava no roteiro? Bem, eu tenho uma sobrecarga desse sentimento enquanto assisto a esta cena. Nenhuma das pessoas envolvidas são bons atores (nem mesmo Beyonce fazendo a sua cara de “eu não posso acreditar que isso está acontecendo”). Além disso, tenho seguido a carreira de Kanye desde seu começo e tenho mantido um fato importante sobre ele: a única coisa que se preocupa com Kanye West, é Kanye West. Então, se ele tinha que dar um chilique sobre algo, haveria de ter sido sobre ele não ser premiado. Não Beyonce. Ele.

Esta cena é de fato a iniciação de Taylor Swift no que eu chamo de “O círculo de artistas escolhidos”. A aluna é humilhada na frente de seus colegas e disse não é digna de estar no mesmo palco que Beyoncé, a rainha da cerimônia. Quase todos os grupos, fraternidades e gangues realizam um processo de iniciação para testar o caráter, a força e o valor do recruta. A provação de Swift foi ter Kanye arruinado seu primeiro prêmio e ser informada que ela não merecia este reconhecimento. O rapper é conhecido por fazer “palhaçadas” [mau sentido] durante premiações, então ele era o candidato perfeito para fazer tudo parecer “inesperado”.

A oração

vma_2009_jack_black_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Jack Black aparece vestido como um cara de heavy metal em esteróides para promover um videogame. A certa altura ele pede ao público para colocar seus chifres do diabo no ar para orar ao “Darklord Satan” [Satanás, Senhor das Trevas]. A coisa toda é calma e cômica, mas eu não vejo outra forma de uma oração a Satanás ser inserida em um programa de horário nobre sem receber um caminhão de reclamações de pais preocupados. A cena começa semi-engraçada, mas Jack Black termina com uma nota mais séria, dizendo: “Peço-vos conceder indicados desta noite com o sucesso contínuo na indústria da música”. Esta última frase realmente revela uma verdade sombria sobre o negócio do entretenimento.

Assim, o resultado líquido dessa cena é a seguinte: todo mundo jogou pra cima seus sinais de mão “chifres do diabo”, em seguida, tomaram as mãos uns dos outros e oraram a Satanás. Este pedaço de comédia pré-ensaiada poderia ter sido uma sátira insignificante em outro programa. Mas no contexto deste, com suas recriações de muitos dos rituais de Ocultismo, a sátira assume um significado de todo sinistro.

O sacrifício de sangue

vma_2009_lady_gaga_ensanguentada_www_tabernaculonet_com_br.jpg

A performance de Lady Gaga foi aclamada como “brilhante” por muitos fãs de música. Se você, no entanto, perguntar-lhes o que ela simboliza, passam a expressar dúvida. Aqui está o que Gaga disse sobre sua performance durante uma entrevista em gagadaily.com:

“Você acha que será um daqueles momentos decisivos que pessoas vão se lembrar no VMA?”
“Eu sei que vai. Eu meio que tenho essa filosofia sobre as coisas: nunca há uma razão para fazer algo a não ser que vá ser memorável, a não ser que vá mudar as coisas, a menos que ela vá inspirar um movimento. Com a música e com a performance, espero dizer algo muito grave sobre a fama e o preço da mesma”.

“Algo grave? O quê?”
“Você vai ter que ver”.

“O que você vai vestir?”
“Eu diria que o figurino para a performance é uma representação dos mais estóicos e memoráveis mártires da fama na história. É destinado a ser uma imagem icônica que representa as pessoas. Eu acho que depois de assistir a performance e talvez estudá-la depois de vê-la no YouTube, você verá as referências e os símbolos através dela”.

O cenário para a performance é muito simbólico. Gaga se apresenta em um templo ou talvez uma mansão aristocrática, cheia de colunas, lustres e pinturas. Rituais de Ocultismo, experimentos de controle mental e até mesmo sacrifícios humanos têm supostamente ocorrido nesses tipos de cenário. Um recurso que eu não posso ignorar é a presença de dois pilares enormes sob um arco.

vma_2009_performance_lady_gaga_01_www_tabernaculonet_com_br.jpg

São símbolos maçônicos inconfundíveis, como descrito nesta litografia:

vma_2009_painel_simbolos_maconicos_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Esta referência óbvia à Maçonaria aponta para o aspecto ocultista e ritualístico da performance de Gaga. Maçons são conhecidos por realizar encenações ritualísticas em suas lojas; encenações ativas de histórias alegóricas. Desempenho Gaga simboliza a sua ascensão à fama e o sacrifício que ela teve que fazer para ter sucesso.

Quando a Gaga ensanguentada é levantada ao ar, uma estranha luz sai de entre os pilares e os dançarinos levantam os braços em louvor. Muitas religiões antigas realizaram sacrifícios rituais para agradar aos deuses. Sacrifícios de sangue também foram vistos por magos da Magia Negra como a melhor forma de coletar a “energia espiritual”. A cena final do desempenho transmite a presença desta “força” misteriosa depois de um sacrifício.

vma_2009_decoracao_do_cenario_de_lady_gaga_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Logo após sua performance, Gaga aparece toda vestida de vermelho, com o rosto completamente coberto de vermelho. Ela é basicamente um “sacrifício de sangue andante e falante”. Ele representa a consequência da fama, a vida infernal que segue o sacrifício, a venda da alma para o sucesso na indústria da música.

vma_2009_performance_lady_gaga_02_www_tabernaculonet_com_br.jpg

A iniciação maçônica de Pink

vma_2009_performance_pink_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Não tem como um maçom assistir a esta performance sem lembrar da sua iniciação no Primeiro Grau. Aqui está uma descrição, por Mark Stavish:

“O candidato à iniciação é despojado de todos os bens materiais e vestido com um traje estranho e peculiar (…). Isto inclui uma venda nos olhos e um comprimento de corda chamado de ‘cabo de reboque’ [tradução literal]“.

Ele continua:

“A venda utilizada representa o sigilo, a escuridão e a ignorância, bem como a confiança. O candidato é levado para a sala da loja para iniciação, mas não é capaz de ver o que está acontecendo. Ele está preso na altura da cintura e do braço com o ‘cabo de reboque’ [tradução literal]”.

- Mark Stavish, “Freemasonry: Rituals, Symbols and History of the Secret Society”

vma_2009_ritual_maconico_pink_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Pink é vendada e amarrada com cordas. Seu traje expõe seu seio esquerdo, como acontece com a iniciação maçônica. Em vez de ter sua perna esquerda exposta, o traje de Pink tem desenhos de diamantes, lembrando muito os pisos em lojas maçônicas.

vma_2009_eastern_star_lodge_www_tabernaculonet_com_br.jpg

A performance de Pink foi uma exibição de acrobacia vertiginosa que, sem dúvida, a deixou (e os telespectadores) totalmente desorientada. Esta é também uma característica da iniciação do Primeiro Grau da Maçonaria:

“Ele então, de olhos vendados, tem um cabo com um laço passado em volta do pescoço. Neste ponto, o novato está entrando no estágio marginal, junto com provações; ele não pode ver, seu senso de direção foi confundido e ele foi vestido como uma vítima de execução”.

- J.S. La Fontaine, “Initiation - Ritual Drama and secret knowledge across the world”

O desempenho de Pink foi uma outra referência inequívoca a dramatizações ritualísticas de ordens ocultistas.

A aceitação de Taylor Swift na Ordem

vma_2009_beyonce_e_swift_01_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Após a humilhação pública de Swift, Beyonce, a rainha da cerimônia, a chama ao palco para deixá-la “ter seu momento”. Ela aparece dos bastidores (como se estivesse esperando sua deixa) em um vestido vermelho que é muito semelhante ao de Beyonce. Um leitor notou que, no momento em que as duas cantoras se abraçam, uma frase estranha aparece na tela atrás delas dizendo “RDFO IL 40 PRO DEL ATO”. Quase certeza que significa Ilford Delta filme Pro”.

vma_2009_beyonce_e_swift_02_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Taylor Swift sendo chamada ao palco representa o fato de que ela já foi aceita como ‘uma igual’ a Beyonce e tornou-se um dos “escolhidos”. Os vestidos combinando também transmitem essa sensação de pertencer a um novo grupo. Ela “passou no teste” - a provação de ser humilhada - e agora pode colher os frutos de ser uma confidente [insider].

Conclusão

Cerimônias de premiação como o VMA definem e cristalizam a cultura pop de uma era. Consagram os artistas escolhidos, deixando os outros habitando nas sombras do anonimato. Como mostrado acima, toda a cerimônia foi fortemente permeada pelo simbolismo ocultista, principalmente enfocando seu aspecto “iniciação”. Por que a MTV está expondo os jovens (que não sabem nada sobre Ocultismo) a tais rituais? Existe um efeito subliminar sobre os espectadores? Estamos educando a nova geração a aceitar esses símbolos como parte da cultura popular? Há definitivamente uma segunda camada de interpretação em muitos dos produtos da MTV. Decodificar os símbolos é compreender o funcionamento interno da indústria do entretenimento.

* Fonte:
http://vigilantcitizen.com/musicbusiness/the-2009-vmas-the-occult-mega-ritual/

* Tradução: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

Logo do Gmail é o avental maçônico vermelho!

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2011

Tabernaculonet / www.Simceros.org - 22/08/2011

Descobri através do site www.simceros.org (recomendo!) que o logotipo do Gmail é exatamente igual ao avental maçônico vermelho. Eu sabia que este logo me lembrava algo, mas não conseguia identificar o que exatamente. Até que em uma visita ao site SIMCEROS vi a comparação das duas imagens e realmente são iguais.

Veja com seus próprios olhos:

gmail_logo_freemason_apron_www_tabernaculonet_com_br.jpg

gmail_logo_2_www_tabernaculonet_com_br.jpg

avental_maconico_freemason_apron_www_tabernaculonet_com_br.gif

avental_maconico_vermelho_red_freemason_apron_02_www_tabernaculonet_com_br.jpg

avental_maconico_vermelho_red_freemason_apron_www_tabernaculonet_com_br.jpg

avental_maconico_grau_14_freemason_apron_14_degree_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Isso não é para fazer você deixar de usar o Gmail, mas para mostrar que “está tudo dominado”, e que eles estão trabalhando abertamente. O fim está próximo!

* Autor deste texto: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

* Fonte das informações e da última imagem: Site www.simceros.org, do Dr. José Renato Pedroza (visite o site!).

* Fonte das outras imagens: Google Images.

Programa CQC (Band) mostra símbolos ocultistas e mensagens subliminares

Quarta-feira, 16 de Março de 2011

Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet
16/03/2011

Olho Que Tudo Ve

Recebi vários relatos de pessoas que assistiram ao programa CQC (Band) no dia 14/03/2011 (primeiro programa do ano) e viram símbolos ocultistas que foram usados nas vinhetas e transições de cena. O símbolo que mais chamou atenção foi o “Olho Que Tudo Vê” (um olho dentro de um triângulo ou pirâmide). Se você já leu as matérias deste site sobre Símbolos, sabe que o “Olho Que Tudo Vê” é um dos principais símbolos ocultistas, sendo usado em diversas seitas e sociedades secretas, como a Maçonaria e o Satanismo. Se você acompanha este site, percebe que ultimamente este símbolo tem sido disseminado e divulgado de forma cada vez mais intensa.

O símbolo “Olho Que Tudo Vê” aparece em muitos momentos. Em um deles o símbolo está como que no espaço, bem em cima do planeta Terra e desfere um raio no planeta, que cai em cima da cidade de Brasília.

Alguns estão chamando o símbolo “Olho Que Tudo Vê” de Olho de Hórus, mas na verdade o símbolo Olho de Hórus é outro. Apesar de significados parecidos, não deixam de ser dois símbolos diferentes. No link abaixo a imagem do Olho de Hórus:

http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00112

Além do símbolo “Olho Que Tudo Vê” mostram um tabuleiro de xadrez que no meio das outras imagens nos faz associar com o chão dos templos maçônicos e o símbolo Yin-Yang. Existe muita referência a catástrofes e a cenas apocalípticas. Mostram também unicórnios e aves Fênix (símbolos relacionados ao anticristo muito usados pelos Illuminati), além de muito fogo, estrelas e triângulos (estes símbolos sozinhos talvez não signifiquem nada, mas em um contexto específico e junto com outros símbolos, a coisa muda).

CQC simbolos ocultistas
Nesta imagem aparecem a ave Fênix e o unicórnio. Inclusive ambos estão como que “espelhados”, em lados opostos, como em uma carta de baralho. Este tipo de imagem é muito usada no Ocultismo.

CQC simbolos ocultistas
Mais uma vez aparece o unicórnio.

Mensagens subliminares

A grande maioria dos símbolos aparece de forma totalmente clara. Mas como algumas cenas mostram uma quantidade muito grande de imagens é possível que nem tudo tenha sido percebido claramente. Nas cenas utilizam muita sobreposição de imagens e também muito espelhamento de imagens. Estas técnicas são muito utilizadas na criação de mensagens subliminares.

CQC simbolos ocultistas
Imagens estranhas na fumaça (das explosões) espelhada.

Vídeos sobre as mensagens subliminares:

http://www.google.com/search?q=site%3Ayoutube.com+mensagens+subliminares+cqc 

Conclusão

Não sei o motivo nem de quem partiu a ideia da utilização de símbolos ocultistas e desta temática no programa CQC (já que aparentemente não há nenhuma relação com os assuntos do programa), mas é fato que os símbolos foram usados. Da forma como são mostrados chega-se facilmente à conclusão que não foi obra do acaso, algo como “vou pegar um símbolo qualquer na Internet pra usar nesta vinheta” (seria até uma ofensa ao trabalho dos produtores e editores). Tudo se encaixa: as imagens em destaque, as imagens no fundo, os símbolos específicos, todas as imagens usadas e da forma que foram usadas formam um contexto, expressam algo diretamente ligado às imagens. Se mostram imagens de destruição, com efeitos especiais junto com símbolos ocultistas, é normal que os telespectadores interpretem as imagens de acordo com o que elas expressam. Acharia estranho se ao mostrar tais imagens eles esperassem que os telespectadores vissem/percebessem algo diferente do que elas expressam.

Mais imagens:

CQC simbolos ocultistas

CQC Olho que tudo ve

CQC Olho que tudo ve

CQC Olho que tudo ve

CQC Olho que tudo ve
Referência ao piso dos templos maçônicos e ao símbolo Yin-Yang.

CQC Olho que tudo ve

CQC Olho que tudo ve

CQC Olho que tudo ve

* Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

* Colaboração: A. R. , M. S. e V. (nomes preservados), via email.

* Fontes das imagens:
- OsPaparazzi.com.br
Reprodução a partir de vídeos do Youtube

* Vídeo da abertura do programa:

http://www.youtube.com/v/hLuPBR7w0A4

Capa de HQ do Homem-Aranha tem beijo gay

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2011

Por Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet - 18/01/2010

É incrível: foi só a Disney comprar a Marvel (no fim de Agosto de 2009) que começaram as mudanças. Vejam só a capa de um dos quadrinhos do Homem-Aranha (Spider-Man) que anda circulando na Internet após internautas perceberem um detalhe no desenho:

Spiderman

Isso mesmo: dois homens aparecem se beijando na capa da HQ, ao lado de diversas pessoas, num parque.

Veja abaixo informações do site oficial da Marvel sobre o quadrinho:

Marvel

O site informa que o quadrinho foi originalmente lançado em 27 de Outubro de 2010, que é o quadrinho número 15 deste ano, e que foi desenhado por David Lafuente Garcia e Sara Pichelli e pintado por Jaypo LLC. A sinopse diz:

“Pobre Peter Parker. Todos os seus amigos o odeiam, sua namorada parou de falar com ele e ainda por cima, todo mundo despreza o Homem-Aranha. O que fazer cara?? O que acha de salvar o mundo e talvez encontrar o novo amor de sua vida? Brian Michael Bendis e Sara Pichelli trazem a você uma nova e emocionante história do Homem-Aranha que você não vai querer perder!!”

Pelo visto esse tal “novo amor” poderia ser mais surpreendente que o esperado…

* Fonte da imagem e das informações oficiais:
Marvel Comics

* Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

* Colaboração: R. M. (nome preservado), via email.

Canal Nickelodeon exibe símbolo de sociedades secretas

Terça-feira, 3 de Agosto de 2010

Cremationofcare.com - 29/11/2005

Um dos visitantes do site Cremationofcare.com os enviou um relato sobre algo terrível que viu num intervalo do canal infantil Nickelodeon: o símbolo da pirâmide com um olho dentro, um dos símbolos mais malignos que existem, utilizado pelas mais influentes sociedades secretas, como Maçonaria, Illuminati e Satanismo. O relato é de 2005, mas vale ser publicado para conhecimento do fato.

A cena mostra uma garota caminhando em um palco enquanto recebe aplausos. Quando ela termina de caminhar, na tela aparece o logotipo do canal Nickelodeon e também várias imagens de olhos. Uma delas mostra um olho dentro de um triângulo. Veja as imagens:

nickelodeon illuminati

nickelodeon illuminati

É nítida a intenção dos Illuminatis e membros de outras importantes sociedades secretas de mostrarem sua influência em diversos locais.

Você sabe o que seu filho tem assistido? Este fato não condena necessariamente o canal Nickelodeon, mas devemos ficar mais alertas ainda quanto ao conteúdo do mesmo.

* Fonte:
http://www.cremationofcare.com/latest_headlines_29112005.htm

* Nota: O fato relatado ocorreu nos Estados Unidos. Não sabemos se o comercial foi veículado também em outros países.