Arquivo da Categoria ‘Nova Era’

O curioso caso do rapaz do Acre que desapareceu

Quinta-feira, 6 de Abril de 2017

Por Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet - 06/04/2017

Giordano Bruno

Gostaria de dar minha opinião sobre o caso do rapaz do Acre que desapareceu “misteriosamente”, deixando em seu quarto vários escritos criptografados, símbolos e objetos ligados a sociedades secretas, e uma estátua de Giordano Bruno. Ainda é cedo para tirarmos qualquer conclusão, mas antes de emitir minha opinião estudei o caso verificando as matérias e vídeos que foram publicados até o momento pela grande mídia. Infelizmente vejo que muita gente tem se deixado levar pela empolgação e tirado conclusões absurdas sobre o caso.

Resumo de minhas opiniões até o momento:

- A princípio não vi nada de sobrenatural neste caso. Em entrevista a mãe do rapaz disse que ele começou esse “projeto de livro” em 2013. Isso dá 4 anos até 2017. É tempo mais que suficiente para qualquer pessoa (que não esteja em sã consciência ou tenha tempo demais sobrando, ou ambos) estude e depois escreva páginas e mais páginas sobre qualquer assunto. A suposta criptografia nada mais era do que um sistema simples de substituição de caracteres, sendo que o autor deixou um guia para que a tradução fosse feita. O alfabeto nem sequer foi inventado por ele, mas já foi visto sendo usado por aí, inclusive na Maçonaria. A estátua de Giordano Bruno que apareceu no quarto não veio “do nada”. O escultor responsável já foi entrevistado, disse que foi contratado para fazer a estátua por 7 mil reais e que o transporte foi feito até a casa do rapaz com uma caminhonete usada pelo mesmo.

- Sinceramente não vejo porque o rapaz deva ser considerado “gênio” ou algo do tipo. Sobre a temática encontrada em seus escritos, pra quem estuda religiões, seitas e sociedades secretas há quase duas décadas, não existe nada de novo ali. O Movimento Nova Era, por exemplo, desde a década de 1960 faz exatamente isso: mistura diversos conceitos de religiões diferentes - orientais e ocidentais - de culturas e povos antigos, para dizer que encontraram “a verdade”. Sinceramente só vi um rapaz com muito tempo livre que ficou “encantado” com o vasto material sobre sociedades secretas que deve ter encontrado na Internet, e começou a se achar “o portador da verdade universal”. Desculpe, mas pra quem acompanha notícias sobre esse tipo de tema há muito tempo, ele é só mais um de diversos casos do tipo.

- Quanto aos ensinos de Giordano Bruno, francamente, dá pena ver pessoas por aí elogiando o cara sem ter a menor noção do que ele escreveu. Ele foi padre católico, abandonou, depois chegou a ser protestante, desistiu, depois fez parte de “organizações herméticas” (referência a Hermes, da mitologia grega) - isto é, sociedades secretas -  envolveu-se com ensinos da religião do Egito Antigo, enfim… Experimentou muitas coisas. Isso significa um cara visionário ou um cara com a mente fraca que muda de crença igual troca de roupa? Tire suas próprias conclusões. Depois, ele começou a pegar os ensinos que achava corretos em cada religião que conheceu, misturou tudo e montou “sua própria versão” (uma prática que sempre existiu na história da humanidade).

- Na minha opinião, obviamente o suposto “desaparecimento” do rapaz não tem nenhuma explicação extraordinária. Ele realmente acha que “descobriu o segredo do mundo” e planejou esse monte de absurdo pra chamar atenção. As notícias foram bem claras em dizer que, segundo a polícia, ele levou celular, um HD de computador e peças de roupa. Além disso seus pais falaram abertamente sobre seu projeto de escrever um livro, que ele estaria justamente finalizando. A essas horas, para desespero da triste família, ele deve estar comemorando o êxito de sua trama, visto que seu “desaparecimento misterioso” está sendo noticiado inclusive mundo afora.

- Com qual sociedade secreta ele pode ter se envolvido? É difícil saber, pois existem diversas sociedades secretas herméticas que usam os símbolos e conceitos que ele usou. Se fosse escolher uma, baseado no que vi, eu citaria um leve envolvimento com a Rosacruz (direto ou indireto), mas é impossível saber. Pode ser que ele tenha simplesmente aprendido por conta própria, através de livros e materiais na Internet. Alguns símbolos do quarto fazem referência ao Reiki (culto à “energia vital” conhecida como “chi” - no fim das contas só mais uma das várias religiões ou seitas baseadas em religiões orientais).

No fim das contas, espero que ele seja encontrado, pelo bem da família desesperada, e aprenda a ter consciência das consequências dos seus atos.

Quanto a mim, sinceramente tenho mais com o que me preocupar.

Fique com Deus!

PS.: Se você estiver “deslumbrado” com os ensinos e conceitos de sociedades secretas, religião egípcia e outras besteiras do tipo, e intrigado com os segredos por trás dessas organizações, recomendo que leia meu artigo abaixo, onde exponho o que há por trás disso tudo: 

A essência dos grupos sócio-religiosos e a história da humanidade

Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet

Chuva de meteoros do cometa Halley ocorrerá esta noite

Quinta-feira, 5 de Maio de 2011

Folha Online - 03/05/2011

Halley

Quem olhar para o céu na noite dos próximos dias poderá se deparar com um espetáculo diferente. O horizonte será cortado por uma chuva de meteoros do cometa Halley, visível a olho nu.

De acordo com a Nasa, o melhor período para observá-la é entre a noite de quinta-feira (5) e a manhã de sexta (6).

Dessa vez, quem estiver no Brasil, se a meteorologia ajudar, poderá assistir de camarote. As melhores condições de visibilidade estarão no hemisfério Sul.

Em condições ideais, segundo a agência espacial americana, devem ser vistos entre 40 e 60 meteoros por hora.

Para contemplar bem o fenômeno, o ideal é que se vá para um lugar sem muita iluminação.

“É um espetáculo muito bonito. É uma chuva de estrelas cadentes. Só que, com a luz de São Paulo, fica difícil de ver. O ideal são locais mais afastados”, disse a astrobiólogo da USP Douglas Galante.

“Cada um desses meteoros é um pedaço do cometa Halley fazendo um um voo kamikaze na atmosfera”, explica o astrônomo Bill Cooke, da Nasa.

“Muita gente nunca viu esse famoso cometa, mas, na manhã do dia 6 de maio, poderá assistir partes dele deixando rastros ardentes no céu”, completa.

O COMETA

Um resquício antigo da formação do Sistema Solar, o cometa Halley completa uma volta ao redor do Sol a cada 76 anos. A última vez em que ele se aproximou da Terra foi em 1986.

Atualmente, ele se encontra bem longe daqui, para onde só deve voltar novamente em 2061.

Ainda assim, a trilha de poeira gelada que ele deixa pode ser vista duas vezes por ano, quando nosso planeta cruza o caminho dessas partículas.

No mês de maio, essa chuva recebe o nome de Eta Aquarídea, porque o fenômeno parece começar perto dessa estrela da constelação de Aquário.

Em outubro, ela se chama Orionídea.

Apesar de começarem na constelação de Aquário, não será preciso olhar diretamente para ela para ver os meteoros caindo.

“Os meteoros podem aparecer em qualquer parte do céu”, disse Cooke.

* Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/910731-chuva-de-meteoros-sera-visivel-a-olho-nu-nesta-semana.shtml

* Atualização: Confirmando a matéria, o site da NASA diz que o rastro do cometa Halley foi chamado de Eta Aquariid porque passará exatamente dentro da constelação de Aquário (conforme imagens abaixo). Coincidência? Al

Halley’s comet meteors
[NASA]

eta aquariid aquarius halleys comet meteor shower
[MSNBC / NASA]

Imagem da National Geographic:

eta aquariid aquarius halleys comet meteor shower
[NatGeo]

Vídeo da NASA:

http://www.youtube.com/watch?v=4nH_mAObnZc

Astrólogos celebram o começo da era de Aquário

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

Jornal Hoje / Globo.com - 14/02/2009

Antigas civilizações descobriram que a posição da terra em relação à Via Láctea muda lentamente. A cada dois mil anos, uma nova constelação aparece no horizonte, no primeiro dia da primavera do hemisfério norte.

Por dois milênios, essa constelação rege uma era astrológica, na qual predomina uma nova civilização. A era de Gêmeos foi a da invenção da escrita; a era de Touro, a do antigo Egito; a de Áries, a da Grécia Antiga e a de Peixes, a do Cristianismo. Agora, nós estaríamos entrando numa nova era, a era de Aquário – em latim, Aquarius.

Os astrólogos discordam sobre o início da era de Aquarius, mas alguns calcularam a data a partir dos versos que abrem a canção mais famosa sobre a nova era, que faz parte do musical Hair. Eles concluíram que, pela configuração dos astros, Aquarius começa neste sábado, 14 de fevereiro de 2009.

O filme dos anos 70 e a nova montagem do musical Hair, que está em ensaios e estreia em março na Broadway, começam com a profecia: “Quando a lua estiver na sétima casa e Júpiter alinhado a Marte, a paz guiará os planetas e o amor governará as estrelas”.

Aquário rege, além de paz e amor, a tecnologia da informação, a liberdade e a mudança. Será o fim do autoritarismo da era de Peixes.

A diretora da nova montagem do musical, Diane Paulus, diz que gostaria de ter sido adolescente nos anos 60, quando a era de Aquário tinha um sentido coletivo, de união. Para a cantora Sasha Allen, que encabeça o elenco, a canção faz a gente se sentir em comunhão com o universo.

* Fonte / vídeo:
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1002242-16022,00(…).html

* Em ligação com:
Segundo astrólogos o dia 14/02 foi o início da Era de Aquário, e eles esperam um novo líder!

Segundo astrólogos o dia 14/02 foi o início da Era de Aquário, e eles esperam um novo líder!

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

G1 / Globo.com  - 14/02/2009

O espírito de solidariedade e os cuidados com a preservação do meio ambiente, cada vez mais comuns nos últimos anos, podem ter uma explicação que vem dos astros. Segundo a astróloga Sandra Perin, apesar de estarmos ainda 250 anos distantes da chamada Era de Aquário, já começamos a sentir as vibrações desse período.

Neste sábado (14), um fenômeno que acontece às 7h25 nos colocará ainda mais próximos da Era de Aquário: o alinhamento de Marte, Júpiter, Sol e o asteroide Quíron no signo. “Há quem diga que a Era de Aquário começa neste sábado, mas isso não é verdade”, diz Sandra ao G1.

A especialista explica que a troca de eras astrológicas acontece a cada 2 mil anos. “São como eras da história, que localizam acontecimentos característicos. Estamos ainda a 250 anos da Era de Aquário, mas já conseguimos sentir suas influências”, afirma.

A Era de Aquário pode ser traduzida, segundo Sandra, como a era da unidade, da união e da confraternização. Já a Era de Peixes, que vivemos atualmente, é conhecida pela figura de Jesus Cristo, que espelha a solidariedade. “Assim como na Era de Peixes, que tivemos a figura de Cristo, na Era de Aquário deve surgir um novo líder, dessa vez com as características de Aquário”.

De acordo com a astróloga, o novo líder terá grande poder de convencimento sobre a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da sustentabilidade. “Já percebemos uma preocupação maior com os assuntos do meio ambiente, então já podemos dizer que estamos entrando na Era de Aquário”, diz.

Segundo Daniela Lázaro, astrônoma e pesquisadora do Observatório Nacional, não há nenhum estudo ou comprovação científica para o alinhamento de planetas citado por Sandra, ou para a Era de Aquário.

* Fonte / fotos:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1001036-5598,00(…).html

* Comentários: Incrível esta notícia! A astróloga entrevistada disse até que eles esperam o surgimento de um novo líder, que com certeza é um indicativo do aparecimento do Anticristo, previsto na Bíblia há 2 mil anos. O fim está muito próximo!

* Colaboração: I. C. (nome preservado), via email.