Vida extraterrestre? Observatório do Vaticano co-sedia Conferência de Ciência no Arizona

Space.com - 16/03/2014

Por Megan Gannon 

Será que estamos sozinhos no universo? A pergunta final sobre a vida fora da Terra e o sistema solar toma o lugar central em uma conferência científica liderada pelo Observatório do Vaticano e uma universidade do Arizona esta semana.

Cerca de 200 cientistas estão participando da conferência, chamada “A Busca Por Vida Além do Sistema Solar: Exoplanetas, Bioassinatura & Instrumentos”, que ocorre de 16 a 21 de março em Tucson, Arizona. O Observatório Vaticano está co-sediando a conferência com o Observatório Steward da Universidade do Arizona.

“Encontrar vida fora da Terra é um dos grandes desafios da ciência moderna e estamos animados por ter os líderes mundiais da área juntos em Tucson”, disse o co-presidente do evento Daniel Apai, professor assistente de Astronomia e Ciências Planetárias do Observatório Steward, em um comunicado. “Mas chegar a um objetivo tão ambicioso requer planejamento e tempo. O objetivo desta reunião é discutir como podemos encontrar a vida entre as estrelas dentro das próximas duas décadas”.

O rev. Paul Gabor do Observatório do Vaticano, outro co-presidente da conferência, acrescentou que os cientistas vão dar mais de 160 apresentações de pesquisa durante a conferência desta semana.

Segundo os organizadores, a conferência abordará os desafios técnicos de encontrar e registrar imagens de exoplanetas e identificar bioassinaturas nas atmosferas de mundos distantes. Outras apresentações vão discutir o estudo de formas de vida que vivem em ambientes extremos na Terra, que poderiam ser análogos aptos à vida em outros planetas.

A conferência não é aberta ao público, mas o Instituto de Astrobiologia da Nasa vai transmitir imagens ao vivo das sessões. Você pode saber mais sobre a conferência, através do seu site: http://www.ebi2014.org/ .

(Artigo postado originalmente no Space.com)

* Fonte / Mais informações:
 http://www.space.com/25060-vatican-observatory-alien-life-conference.html

* Tradução: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

* Comentário: Há muito tempo especula-se que o Vaticano vai dar a notícia ao mundo informando que “existem seres extraterrestres”. Essas notícias podem indicar isso.

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA