Alunos de escola do Peru sofrem constantemente de Histeria Coletiva

Por Rede TV / Daily Mail

histeria_coletiva_peru.jpg

Cerca de 80 alunos do colégio Perea Flores, em Tarapoto, no Peru, já foram internados após sofrerem convulsões ao longo das últimas semanas. O caso que está acontecendo aleatoriamente desde 29 de abril tem sido descrito pela população como uma série de “possessões demoníacas”. As informações são do Daily Mail.

Em um vídeo registrado por um estudante que testemunhou uma das cenas, é possível ver alguns adolescentes gritando e se contorcendo enquanto colegas tentam ajudá-los.

À emissora Panamericana TV, o médico Antony Choy comentou o caso. “Não entendemos como isso aconteceu. Sabemos que começou em abril e continua até hoje. Agora temos aproximadamente 80 crianças que passaram por isso”, disse.

Uma das alunas afetadas relatou a experiência. “É muito perturbador relembrar isso. Eu via um homem alto, vestido todo de preto e com uma barba grande, e parecia que ele tentava me estrangular. Meus amigos disseram que eu estava gritando desesperadamente, mas eu não me lembro disso”, descreveu. Outras vítimas também alegaram ter visto a imagem do mesmo homem. Moradores disseram que eram comuns os “jogos” de invocação de espíritos durante os intervalos.

Para o parapsicólogo Franklin Steiner, o caso está ligado com o passado do local onde a escola foi construída. “Anos atrás houve um monte de vítimas de terrorismo mortas nesse lugar. Quando o colégio foi construído, alguns ossos e cadáveres foram encontrados”, afirmou.

Segundo o tabloide britânico, ainda não se sabe ao certo o que está causando essas convulsões.

* Fonte:
http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/alunos-tem-convulsoes-demoniacas-em-escola-no-peru

* Fonte original (em inglês):
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3596516/Eighty-children-treated-hospital-outbreak-demonic-possession-Peruvian-school-pupils-say-visions-man-black-trying-kill-them.html

* Fonte citada no texto - Panamericana TV - com vídeos das reportagens (em espanhol):
http://panamericana.pe/alsextodia/nacionales/206157-tarapoto-extrano-fenomeno-aterrorizado-toda-poblacion

* Outra fonte (em espanhol):
http://elcomercio.pe/peru/san-martin/continuan-desmayos-masivos-colegio-tarapoto-noticia-1898799

* Comentário: Neste tipo de caso tudo indica ser mesmo um problema psicológico chamado Histeria Coletiva (clique aqui para ver outros casos e explicações). Porém como há relatos de que nesta escola é comum alunos praticarem “rituais de invocação de espíritos” (como a “brincadeira do copo” ou a tábua de Ouija - que de brincadeiras não tem nada, principalmente para crianças que não tem noção de com o que estão lidando), somado ao fato da escola ter sido construída em cima de um cemitério onde supostamente foram enterrados membros da máfia, terroristas ou algo do tipo, pode ser que no meio do problema psicológico existam alguns casos de problema espiritual (atuação demoníaca). De longe, só lendo informações passadas indiretamente, não é possível chegar a uma conclusão. O ideal seria a escola ensinar às crianças que não devem fazer esse tipo de brincadeira, pois mesmo que não afetem o lado espiritual, certamente psicologicamente estarão muito mais propícias a ter supostas “visões” de “seres”, “espíritos” e outras reações do tipo. Crianças são facilmente sugestionáveis e impressionáveis. Por isso estes casos de Histeria Coletiva ocorrem geralmente com elas.

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA