Rede de lojas C&A tira do ar campanha considerada erótica

Reportagem deste sábado na Folha, mostra que a campanha do Dia dos Namorados da rede de lojas C&A teve de ser retirada de circulação em todo Brasil nesta sexta-feira por ter sido considerada imprópria.

De acordo com reportagem de Cíntia Acayaba, o Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) e órgãos de defesa do consumidor consideraram o material televisivo e os encartes distribuídos durante a campanha — chamada “Papai-Mamãe Não!!!” — abusivos e eróticos.

A C&A informou à reportagem que retirou a propaganda em virtude da “repercussão”. A agência de publicidade responsável pela campanha, a DM9DDB negou que o material fosse ofensivo.

O Conar abriu processo com base em denúncias de consumidores. Dois pais flagraram os filhos com encartes que traziam figuras que insinuavam atos sexuais, segundo a reportagem.

O Procon elaborou um auto de infração contra as lojas, que terão dez dias para se defender. Ao final do processo, a C&A pode receber multa de R$ 500 mil a R$ 5 milhões, de acordo com a reportagem.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u409879.shtm

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