União lésbica em A Favorita
Por D. G. (nome preservado)
Que a Globo não dá ponto sem nó, disso já estamos careca! O que o público não está ciente é que na escalada pelo retorno à boa audiência, a emissora vem se estabilizando nos seus 40 pontos no ibope. Confira os temas abordados nesta “inocente” trama: uma dupla de cantoras sertanejas do passado se tornam inimigas uma da outra por disputa de dinheiro e poder; Flora sai da cadeira e usurpa o que é de Donatela; Silveirinha rouba filho de Donatela e doa pra sua mulher, que não sabe que ele é roubado por mais de 20 anos; Haley é herdeiro do Marcelo Fontini; Lara é filha de Dodi e não do filho do Gonçalo Fontini (que por sua vez é dono da grande fábrica Fontini); Copola é operário da fábrica e há 40 anos teve um caso de amor com a Irene, casada com Gonçalo (por sinal a fortuna é dela, porque ela é a rica, não ele); a filha de Copola, Catarina, tem um marido chamado Leonardo e que trata a esposa com tapas e palavras de humilhação. É aí que quero chegar: o plano do autor para o desgaste desta relação e para preparar o público para o seu maior intento: fazer Catarina superar suas decepções do casamento ao lado da amiga Stela, a dona de um restaurante por quem o Leonardo tem atração. Como? As duas terão um caso lésbico!!!
A Globo além de nos últimos anos ter se preocupado em querer abordar nas suas novelas o casamento como uma instituição falida, também vem preparar o público pro bestial escatológico, dando a entender de que tudo é permitido, o importante é ser feliz! Leva um enredo até as últimas consequências para conseguir o aplauso do público e, certa de que depois não terá qualquer rejeição a nenhuma doutrina demoníaca, injeta o que mais tem de melhor na sua porção: a doutrina da felicidade pelo vale-tudo!
Nós evangélicos quando vamos a foruns abrir os olhos com o evangelho que Jesus nos deixou, o caminho da verdade e da vida, somos taxados de homofóbicos. Mas o fato é, como uma emissora pode querer incentivar o desmoronamento familiar e a ausência da figura paterna quando bem poderia dar um destino melhor para Catarina e seus filhos, colocando um novo homem para suprir a carência? Porque não há interesse em fazer isso! A Globo massificadamente contrária ao evangelho, quer tirar da mente das pessoas a idéia de que o homem não foi feito para a mulher e vice e versa. Mas em Gênesis Deus deixa claro que Eva foi tirada da costela de Adão e se tornou uma formosa mulher para com ele. Deus deixa tão claro quanto a unir duas metades da carne em uma só pelo matrimônio. O diabo que vem adulterando esse evangelho dia após dia e hoje esse conceito está em nosso cotidiano.
Nem preciso dizer aos irmãos da fé pra evitarem essa novela!
Se quiserem comprovação do que estou dizendo que vai acontecer na novela, os links são esses:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL316525-9798,00.html
http://veja.abril.com.br/030908/p_128.shtml
Outros links sobre o assunto:
http://www.gp1.com.br/noticias/marido-violento-sera-assassinado-em-a-favorita-38440.asp
http://espiritoslivres.blogsome.com/2008/06/26/(…)/
http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2008/09/19/(…)-548292984.asp
Que olhos sejam abertos através deste artigo!
* AUTOR: D. G. (nome preservado)
* NOTA: Agradecemos ao autor por ter enviado o artigo.
