Garoto sofre convulsão depois de maratona de World of Warcraft

Yahoo! Notícias / Geek.com.br - 02/03/2009

World of Warcraft

World of Warcraft, o bem sucedido jogo online em larga escala da Blizzard, está recebendo bastante atenção na Suécia depois que um jogador de 15 anos teve convulsões por passar 24 horas em uma partida. Agora, o game está sendo comparado com drogas como crack.

Segundo o site Register Hardware , a opinião é da “Stiftelsen Ungdomsvård”, instituição que zela pelas crianças e adolescentes do país. Sven Rollenhagen, autor de um relatório que coloca o game como o “mais perigoso jogo do mercado”, afirmou que “não existe um caso de vício em jogos com o qual trabalhamos em que o World of Warcraft não esteja envolvido”.

Rollenhagen declarou que algumas pessoas viciadas no jogo são incapazes de parar de jogar até que passem mal, a exemplo do que aconteceu com o garoto sueco. O caso elevou as preocupações no país quanto aos videogames.

A declaração da instituição está sendo criticada por jogadores, que acreditam que a responsabilidade não é dos criadores do game em questão, mas sim da educação dos pais. Irônico, o site Kotaku diz que a afirmação de que World of Warcraft seja tão viciante quanto cocaína é verdadeira, mas apenas no “Mundo Bizarro”.

O Instituto Nacional de Saúde Pública da Suécia não pensa assim e está apoiando o relatório de Sven Rollenhagen, temendo um crescimento ainda maior do vício em jogos de computadores, que segundo o instituto está se “alastrando pelo mundo”.

* Fonte:
http://br.noticias.yahoo.com/s/02032009/7/(…).html

* Colaboração: D. D. C. (nome preservado), via email.

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA