Dilma, a mais nova devota do Senhor do Bonfim

Jornal O Dia - 10/10/2009

Dilma

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se mostrou ontem indiferente à candidatura da senadora Marina Silva (PV) para a Presidência da República em 2010. “Ela não representa mais o projeto do presidente Lula”, disse Dilma. No início de agosto, a senadora deixou o PT e deve ser a candidata do PV para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita após a ministra participar de missa na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador (BA). Esta semana, ela já participou de um culto evangélico em São Paulo e, no fim de semana, participa de procissão do Círio de Nazaré, em Belém (PA).

A ministra também minimizou os últimos números das pesquisas de opinião sobre as eleições para a Presidência em 2010. Segundo ela, “ainda é cedo para uma definição. Acho que pesquisa é retrato apenas do momento. Eu não vou brigar com números”, afirmou.

Ela admitiu a hipótese de polarização na campanha pela presidência, em 2010, entre PT e PSDB. “Isso é inexorável”, disse. Dilma afirmou que o povo poderá optar entre dois projetos: o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ela, vem promovendo uma profunda transformação no País, e o que tinha antes. “Poderemos confrontar os dois projetos. E só ver o que foi feito de 2003 até agora e o que foi feito anteriormente”, comparou.

Vestida de branco, a ministra subiu a Colina Sagrada para assistir à missa em ação de graças pela cura do câncer linfático que a acometeu. Antes de entrar na igreja, ela tomou banho de folhas pelas mãos de pais e mães-de-santo. Ao deixar o local, a ministra, com simpatia e descontração, posou para fotos, abraçou ambulantes e beijou crianças.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou pedido do PSDB, que acusou Dilma de campanha eleitoral antecipada em maio, por veiculação de programa partidário.

* Fonte:
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2009/10/dilma_toma_bencao_no_bonfim_39889.html

* Nota: Grifo nosso.

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA