Terremoto de magnitude 6,5 atinge a costa da California

CNN - 09/01/2010

Um terremoto de magnitude 6,5 abalou o litoral da California, deixando centenas de casas sem energia elétrica.

O tremor, que foi gerado a cerca de 21,7 km de profundidade, atingindo o litoral às 16:27 (hora local) do sábado, a cerca de 53 km da cidade costeira de Eureka, de acordo com a instituição ‘U.S. Geological Survey’.

- Cerca de 28 mil habitantes, a maioria deles no Condado de Humboldt, foram deixados sem energia elétrica no início da noite de sábado - disse Jeff Smith, porta-voz da empresa ‘Pacific Gas and Eletric Co’. Um vazamento de gás também foi informado no condado. Ele disse que grupos estão trabalhando para restaurar a energia elétrica.

Não existiam informativos imediatos de lesões graves ou danos, de acordo com a autoridade local e a guarda costeira no Condado de Humboldt. O hospital St. Joseph confirmou que uma pessoa foi tratada com uma fratura no quadril e vários outros chegaram com ematomas e contusões causadas pelo terremoto.

Quase uma dúzia de pós-tremores vieram a seguir, o mais forte com magnitude 4,5. Chamadas de cidadãos preocupados jorraram nos departamentos de polícia e de incêndio. Gary Bird, porta-voz da população de 28 mil pessoas de Eureka, disse que 25 representantes fizeram levantamento no local. “Nós tivemos encanamentos quebrados, linhas de transmissão de energia elétrica desligadas, janelas quebradas, construções não-reforçadas que tiveram alguns tijolos lançados na rua”, ele disse, acrescentando que habitantes foram avisados para permanecer dentro de casa.

* Fonte / Matéria completa (em inglês):
http://www.cnn.com/2010/US/01/09/california.earthquake/index.html

* Tradução: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA