Ferrari pode ser investigada por anúncio subliminar de cigarro

Portal Terra - 29/04/2010

Associações médicas da União Europeia estão se mobilizando para que o governo abra inquérito sobre uma possível propaganda subliminar da Marlboro nos carros e uniformes da Ferrari na Fórmula 1, segundo informou o Times Online nesta quinta-feira.
A Marlboro tem um contrato estimado em US$ 1 bilhão por 10 anos com a escuderia, mas a publicidade tabagista é proibida em eventos esportivos na União Europeia.

No entanto, segundo o jornal, médicos e publicitários afirmam que um emblema estampado ao lado do logo da Ferrari nos produtos da escuderia italiana e nas roupas dos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa, em forma de código de barras, se parece com a embalagem de cigarros da Marlboro, em uma suposta forma de burlar as regras de publicidade e anunciar o produto.

Um porta-voz da companhia italiana afirmou ao jornal que o “código de barras” faz parte da insígnia da Ferrari, e não tem qualquer relação com uma campanha publicitária subliminar. A Ferrari é o único grupo da modalidade que tem uma fabricante de cigarros em seu nome oficial, Scuderia Ferrari Marlboro.

A fabricante do Marlboro, Philip Morris, afirmou que cumpre o regulamento do contrato com a Ferrari, que determina que a empresa não anuncie seus produtos nos países que proíbem a publicidade de cigarros.

* Fonte:
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201004291217_RED_78928192

* Imagens:
http://invertia.terra.com.br/galerias/0,,OI121921-EI1805,00.html

* Adendo:

>> Atual:
Subliminar Marlboro / Ferrari

Macacao Ferrari 2010

>>  Anterior:

Macacao Ferrari - Kimi
(nome “Marlboro” tampado com uma tarja branca)

>> Na época que tinha escrito Marlboro:

Ferrari - Michael

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA