Banda Flyleaf coloca o símbolo olho-que-tudo-vê em capa de álbum

Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet - 12/10/2012
[Texto atualizado em 16/10/2012]

flyleaf_all_seeing_eye_symbol_album_cover_illuminati_source_revolvermag_dot_com.jpg
[Fonte: Revolvermag.com]

Vejam só que absurdo: a banda [supostamente] cristã Flyleaf colocou nada mais nada menos que o símbolo ocultista olho-que-tudo-vê na capa do álbum New Horizons.

Se você já leu outras matérias neste site já deve saber que o símbolo olho-que-tudo-vê é um dos mais importantes símbolos ocultistas de toda a história, e que é utilizado por diversas sociedades secretas (Maçonaria, Illuminati…) e pelo Satanismo.

É óbvio também que a capa de um álbum para uma banda é algo muito importante e levado a sério. Jamais colocariam na capa de um álbum, por exemplo, um símbolo desconhecido que teriam “visto e achado bonito”. Existem diversos profissionais envolvidos, seja da própria banda ou de empresa contratada. E este não é um caso em que tenham colocado “um símbolo que pode ser interpretado como o olho-que-tudo-vê“, como às vezes acontece (colocam o símbolo de modo subliminar ou camuflado), a capa é o próprio símbolo estampado de todo tamanho. O encarte contém diversos “olhos” que seriam da cauda de um pavão, mas a imagem acima não é um olho qualquer. Tanto o formato do olho, quanto o fato de estar olhando pra cima, quanto o brilho que sai dele para baixo, entre outras características, não deixam dúvidas que trata-se especificamente do símbolo ocultista olho-que-tudo-vê (está tão claro que nem seria necessário explicar tanto). Não é uma afirmação minha, só estou relatando um fato: o símbolo está ali, bem grande e claro.

Também é fato que a grande maioria dos norte-americanos já ouviu falar sobre o símbolo olho-que-tudo-vê (all-seeing-eye) e sua ligação com sociedades secretas, seja através de filmes de Hollywood, clipes de artistas da música pop ou vídeos de documentários sobre as sociedades secretas. Tenho certeza que tanto o pessoal da banda quanto os profissionais envolvidos na criação da capa do álbum conhecem o símbolo.

A banda, através do baixista Pat Seals, disse ao site Revolvermag.com:

“Fazer a arte para o álbum New Horizons tem sido uma experiência muito gratificante. Colocar imagens de xilogravura na capa, bem como o material suplementar tem sido uma oportunidade rara para mim para expressar nossa música através de um grupo de imagens que fornece uma espécie de alegoria em que o ouvinte pode impor os seus próprios significados, como muitos de nós fazemos sempre que vemos certas imagens.

“Há muitos olhos espalhados por todo o resto do design do álbum, todos destinados a representar a consciência vital e o renascer da consciência renovada da presença de Deus em cada novo horizonte em nossas vidas”.

Com tantos símbolos ou imagens que poderiam expressar a presença de Deus, foram escolher um conhecido símbolo ocultista? Impossível acreditar que foi “por acaso” ou desconhecimento.

Além disso a forma como o baixista se expressou é muito estranha. Expressões como “consciência vital” são muito usadas em algumas religiões e seitas como a Cabala e a Nova Era. Não posso afirmar nada sobre ele pois não o conheço, só estou passando uma informação que é fato: essa expressão não é comum entre cristãos (até porque não existe na Bíblia) e é muito comum nas religiões que informei. Há muitos anos eu estudo religiões, e além disso não faz muito tempo que li um livro sobre a Cabala e esta expressão aparecia muito no texto.

Eu ouvi Flyleaf durante muitos anos e nunca tive nada contra a banda até então.

* Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

* Fonte da imagem da capa do álbum:
http://www.revolvermag.com/news/exclusive-flyleaf-stream-new-single-call-you-out-and-reveal-cover-art-track-listing-for-new-horizons.html

Temos 6 Comentários sobre o artigo “Banda Flyleaf coloca o símbolo olho-que-tudo-vê em capa de álbum”

Observação: Os comentários não expressam necessariamente a opinião do Tabernaculonet. A responsabilidade é do autor de cada comentário.

  1. Daiana diz:

    Não por acaso o nome do album é “Novos Horizontes”…

  2. William santiago diz:

    Meu Deus.. ainda bem que eu pesquisei.. Eu descobrie a banda “gospel” pela net e ja ia baixar as musicas… Agora quero distancia! :/ :/

  3. carlos diz:

    realmente é estranho esse símbolo na capa do cd, na minha opinião achei nada haver essa capa…. Espero que eles estejam firmados na verdade.
    temos que tomar cuidado com o que ouvimos!

  4. Welbert Roberto diz:

    temos quer ter cuidado com essas bandas!

  5. Antonio Amazonas diz:

    REalmente, é uma “conhecidencia” bastante sinistra diante das evidencias relacionadas a essa imagem ligada diretamente ao satanismo…

  6. Ronaldo rosa diz:

    para mim eles já desviaram da verdade da palavra de DEUS e beberam do cálice da mentira do diabo e foram seduzidos pela riquezas do mundo e lamentável…!

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA