Túmulo de Arafat é aberto em investigação sobre causas da morte

AFP / Portal Terra - 13/11/2012

Funcionários palestinos começaram a abrir o túmulo do dirigente palestino Yasser Arafat com o objetivo de obter elementos para a investigação sobre as causas da morte do líder palestino, informou uma fonte ligada à família. “Hoje começaram a tirar o cimento e as pedras do mausoléu de Arafat. O trabalho continuará durante pelo menos 15 dias”, declarou à AFP a fonte, que pediu anonimato.

“As operações continuarão até chegar à camada de terra que cobre o corpo, que será removida na chegada dos juízes franceses, especialistas suíços e dos investigadores russos envolvidos”, completou. O mausoléu de Arafat estava oculto por grandes toldos, assim como a entrada da Muqata, a sede da presidência da Autoridade Palestina.

O cadáver de Arafat deve ser exumado em 26 de novembro para que a perícia verifique se o ex-líder foi assassinado. A investigação começou quando especialistas suíços detectaram quantidades anormais de polônio nos bens pessoais de Arafat.

* Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6295861-EI308,00-Tumulo+de+Arafat+e+aberto+em+investigacao+sobre+causas+da+morte.html

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA