Britânico sugere lançar bomba de nêutrons na fronteira afegã

Huffington Post / Portal Terra - 27/11/2012

bomba_neutrons_neutron_bomb_afeganistan_www_tabernaculonet_com_br.jpg

Um parlamentar e ex-ministro da Defesa britânico sugeriu lançar uma bomba de nêutrons na fronteira entre Afeganistão e Paquistão para combater o terrorismo, informa o site Huffington Post. O objetivo seria criar uma barreira intransponível entre os dois países, o que impediria a movimentação de terroristas entre as nações.

John Gilbert, conhecido como Lord Gilbert, que foi ministro entre 1997 e 1999 durante o governo trabalhista de Tony Blair, afirmou na Câmara dos Lordes do Parlamento britânico, na última quinta-feira, que as ogivas radioativas poderiam ser usadas para “criar cordões sanitários em várias fronteiras onde as pessoas têm causado problemas”.

“Vocês podem dizer que isso é impraticável, mas ninguém vive nas montanhas na fronteira entre Afeganistão e Paquistão com a exceção de algumas cabras e uns poucos pastores”, afirmou Gilbert, se referindo aos seus pares no Parlamento. “Se você os dissesse (aos terroristas) que algumas ogivas ERRB seriam despejadas lá e que isso tornaria o lugar realmente desagradável, eles não iriam”, disse.

“Você reduziria enormemente os problemas ao proteger essas fronteiras de infiltrações de um lado ou de outro. Não se fala sobre essas coisas, mas deveria ser falado, porque existem grandes possibilidades de dissuasão usando armas que já temos”, completou.

A bomba de nêutron é um tipo de arma termonuclear criada para matar pessoas e ao mesmo tempo deixar as estruturas físicas do local que atingir intactas.

* Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6334190-EI8143,00-Britanico+sugere+lancar+bomba+de+neutrons+na+fronteira+afega.html

Dê a sua opinião!

Espaço para comentários referentes ao assunto abordado nesta página.
Os comentários são de responsabilidade do autor e não representam necessariamente a opinião do Tabernaculonet.
Os comentários são lidos antes de serem publicados.

imagem CAPTCHA