Tabernaculonet
"Invadindo o Oculto com a Luz do Alto!"
www.tabernaculonet.com.br

>> SÍMBOLOS DIVERSOS

>> ATUALIZADO EM 25/10/2005.

Tipo: Símbolo.

Principalmente utilizado por: Nova Era; Maçonaria; Satanismo; Bruxaria.

Nome:
Triângulo

Símbolo da manifestação finita na magia ocidental, muito usado em rituais para invocar espíritos quando o sinal da entidade a ser invocada está em seu centro. O triângulo equivale ao número 3, número mágico poderoso, e é um símbolo sagrado da deusa Tripla: Virgem, Mãe e Anciã. Representa as tríades sagradas e a criatividade do cosmos (pra cima: masculino / pra baixo: feminino).

Nota: É um dos principais símbolos da Maçonaria.

 

Apêndice:

(...)

O triângulo é um dos símbolos mais usados no ocultismo. Um triângulo com sua ponta para baixo representa a deidade e é chamado de Triângulo da Deidade, ou Triângulo da Água. Com uma ponta para cima, é chamado de Triângulo da Terra, Triângulo da Pirâmide, ou Triângulo do Fogo. Essas duas definições do triângulo são crença ocultista padrão. De onde surgiram? Vieram de um livro maçônico, Symbolism of the Eastern Star (O Simbolismo da Estrela do Oriente, de Shirley Plessner, Gilbert Publishing, 1956, pg 18. Robert Macoy diz a mesma coisa em Adoptive Rite Ritual [Macoy Publishing and Masonic Supply Co., 1897, pg. 237]

(...)

O triângulo é um símbolo muito importante para o ocultista, e é usado constantemente de todas as maneiras imagináveis. O triângulo é usado com uma ponta para cima ou com uma ponta para baixo. Se uma ponta estiver para baixo, o triângulo representa a Deidade e é chamado de Triângulo da Deidade, ou Triângulo da Água. Se uma ponta estiver para cima, o triângulo é chamado de Triângulo da Terra, ou Triângulo da Pirâmide, e "simboliza o HOMEM PERFEITO OU DIVINO". Essa citação não é de algum maligno satanista vestido com capuz preto, mas de um autor maçom de Grau 33, George Steinmetz [Freemasonry: Its Hidden Meaning (Maçonaria: Seu Significado Oculto), Macoy Publishing and Masonic Supply, 1948, pg 63, repetido na página 67].

(...)

Fonte: Parte do estudo "Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora a Lucifer" do Pr. David Bay. Visite e leia o estudo completo para mais informações.

Logicamente NEM TODO triângulo que vemos por aí é utilizado como símbolo maligno. Com símbolos deste tipo temos que pedir a Deus muito discernimento.


Link desta página:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00116

COPYRIGHT 2001-2017 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2017 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!Site Meter