Tabernaculonet
"Invadindo o Oculto com a Luz do Alto!"
www.tabernaculonet.com.br

>> SÍMBOLOS DIVERSOS

>> Adicionado em 30/05/2004.

Tipo: Símbolo.

Principalmente utilizado por: Maçonaria.

Nome:
Brasão do príncipe da espada

 

 

Neste Brasão vemos, inicialmente, o triângulo equilátero em forma de chama. O triângulo expressa a Grande Fraternidade Branca e a Mônada Divina. O triângulo em forma de chama expressa Os Senhores da Chama, os (Sete) Kumaras, dos Quais o Príncipe da Espada é o Sexto.

No centro vemos o círculo, que expressa, ao mesmo tempo, o Oroboros e o símbolo do planeta Mercúrio (quando observado conjugado à empunhadeira da espada).

Ladeando Mercúrio, vemos os símbolos de Marte e Vênus. Estes três planetas estão representados na Terra, através de Suas respectivas Hierarquias, as Quais são responsáveis pela evolução da vida-consciência deste Orbe.

Na parte superior do triângulo vêem-se os signos de Áries e Gêmeos, respectivos aos signos natalícios do Príncipe da Espada e da Sua Contraparte Adriana, sendo que Áries é regido por Marte e Mercúrio; Gêmeos regido por Mercúrio e Vênus. A união de Áries e Gêmeos, na Direção de uma Grande Obra Divina, produz profundos resultados esotéricos evolutivos, para toda a Humanidade.

Circunscrito pelo Oroboros, vemos outro triângulo equilátero, contendo o Hexagrama (símbolo do Sexto Senhor) e o Pentagrama (símbolo do Quinto Senhor), coligados, em seu ápice, pela base de um terceiro triângulo equilátero, o qual, por sua vez, contém em seu interior, o símbolo da Palavra Sagrada (O Verbo Creador), encimado pelo Olho Sem Pálpebras (símbolo do Supremo Arquiteto, a Divindade). A coligação entre o Hexagrama e o Pentagrama, feita pela base do triângulo, significa a Perfeita União das Coortes do Sexto e Quinto Senhores na Obra do "Grande Triângulo" (Grande Fraternidade Branca), O Qual é a Expressão da Manifestação (Verbo Creador = OM) da Vontade do Logos Universal (Supremo Arquiteto = Olho Sem Pálpebras).

Ainda podemos ver, ladeando o segundo triângulo (circunscrito pelo Oroboros), as quatro letras do idioma Devanagari, que simbolizam o acróstico IBEZ (Grande Loja da Grande Fraternidade Branca), que está Representando a União das Coortes do Sexto e Quinto Senhores na face da Terra e Que está propiciando, à Humanidade, a Manifestação Física destes Dois Excelsos Senhores (O Príncipe da Espada, Sexto Senhor e o Avatara Maitreya, Quinto Senhor). A Espada verticalizada expressa o Poder do Primeiro Raio, a Lei Cósmica manifestada na Terra, através do Grande Juiz da Espada e da Balança, o Senhor Melki-Tsedek. A cor do Brasão (vermelho-rubi) representa o Raio de Marte (Sexto Raio), do qual o Senhor Melki-Tsedek É a Expressão.

 

 

>> Fonte: Postagem no antigo fórum de discussões do Tabernaculonet. Se você foi o autor ou sabe quem foi, entre em CONTATO.


Link desta página:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00163

COPYRIGHT 2001-2017 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2017 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!Site Meter