Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> DESMASCARANDO O MOVIMENTO HERÉTICO O CAMINHO: MEMBROS DESAPARECIDOS

 

A carta de um pastor que teve sua filha tomada pelo movimento O Caminho
>> Adicionado em 13/06/2006. Atualizado em 13/03/2007.
>> Por Pr. João Iahnke, via e-mail.

[PARA VER INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE O CASO, VÁ ATÉ O FINAL DESTA MATÉRIA]

AVISO DE ALERTA

Leia até o final e descubra o que o diabo esta fazendo para trazer confusão e destruição no meio da Igreja de Cristo:

Meu nome é João Iahnke, pastor na cidade de Pelotas-RS da 11ª Igreja do Evangelho Quadrangular (Região 611), atualmente dedicado a solucionar o desaparecimento da minha filha Liliam Martins Iahnke, de 20 anos, solteira, cursando faculdade de música na UFPEL.

Me sinto na obrigação de alertar a Igreja do Senhor Jesus no Brasil, para o perigo que nos sobreveio. Sou testemunha viva de uma cilada, uma artimanha do diabo, e creio que através de meu próprio testemunho, bem como o de minha família, posso contribuir para que muitas famílias não passem pelo o que estamos passando. Nesse momento não só nós, mas muitas outras famílias em todo Brasil, estão passando pelo mesmo sofrimento, pois já temos conhecimento de muitos casos como o nosso, de desaparecimento de jovens e até menores envolvidos nesse esquema SATÂNICO, que distorce a Palavra de Deus e então procura através da mesma, atrair jovens sedentos por em fazer "a vontade do Senhor". Assim como JESUS tinha o maior propósito de todos aqui na Terra e foi tentado por satanás através da palavra creio como toda Igreja do Senhor, que está chegando aos últimos tempos, satanás como diz a Palavra, tentará enganar a muitos, se possível até os escolhidos.

Podemos pensar que isso jamais aconteceria comigo, eu pensei dessa forma: "nunca serei atingido por uma falsa doutrina ou heresia!". Acontece que se olharmos para a Palavra, veremos que a primeira pessoa que satanás enganou foi Eva. Como ele fez isso? Através de um encantamento, de feitiçaria! Esse grupo age da mesma forma. Quero utilizar-me de um versículo chave da Bíblia: I Samuel 15:23.

Sabemos que toda rebeldia é pecado de feitiçaria, e por eles terem se rebelado contra a Igreja acabaram se tornando feiticeiros. Eu creio que temos a obrigação denunciar todo pecado na Igreja, não podemos esquecer nunca do livro de Apocalipse que revela as cartas às 7 Igrejas, ali podemos entender que o próprio Senhor denuncia que ocorriam graves desvios do padrão bíblico, da verdade e retidão segundo a Palavra. A muitas Igrejas da Ásia João escreveu da parte de Cristo para repreender o pecado dessas Igrejas e chamá-las ao arrependimento e ao seu primeiro amor. O livro foi enviado às Igrejas para fortalecê-las na fé e fidelidade a Jesus Cristo, encorajar os membros a serem vencedores e permanecerem fiéis até a morte.

Vou procurar ser objetivo no assunto a ser tratado. Agora é preciso agir com rapidez e com custo mínimo para poder abranger o máximo de famílias possíveis, inclusive incentivo e autorizo a todos a tirarem cópias desse material e juntos alcançarmos maior número de pessoas em todo o Brasil.

O principal alvo desta seita que se denomina "O Caminho" são os jovens sedentos por mais da presença de DEUS, jovens inconformados com a realidade da Igreja. Jovens que têm visto todo tipo de injustiça dentro de nossas Igrejas, jovens que querem mudanças no sistema da Igreja.

Essas pessoas tem se infiltrado nas Igrejas evangélicas e começam a observar os jovens com fome e sede por Deus, jovens que se dizem dispostos a seguir Jesus e ao mesmo tempo se mostram insatisfeitos com a Igreja. Muitos por causa disso deixam brechas para ação desse grupo.

Eles geralmente abordam esses jovens com a seguinte pergunta: "O que Deus tem falado contigo?". Logo eles começam a falar da "vontade Deus" pra essa pessoa, e costumam usar em primeira abordagem os versículos de Lucas 14:25-33. A partir de então começa uma serie de questionamentos a respeito de conhecer a verdade e viver a verdade. Eles conseguem, creio eu, através de encantamento fazer com que a pessoa reconheça que está vivendo uma falsidade, que a Igreja é a Babilônia, lugar de hipocrisias e mentiras, e acabam convencendo a pessoa de que ali não é o seu lugar. Para isso utilizam muito de Apocalipse 18:4: "Babilônia não é o seu lugar sai dela povo meu".

Conseguem a partir daí atrair estes jovens para participar de reuniões nas casas, e logo após induzem a saírem de casa para morarem juntos, em comunidade: eles dizem que essa é a verdadeira Igreja e a verdadeira família. No dia-a-dia procuram viver em comum, usando as roupas uns dos outros, eles chegam a ficar vários dias sem tomar banho, vão contra a tudo que é "sistema" (o "sistema" para eles é o seu maior inimigo). A partir daí eles tentam de todas as maneiras, através da Palavra, provar que a Igreja está dentro do "sistema". Esse método que eles usam é muito forte e convincente, e há com certeza uma potestade agindo através disso na vida deles, e como a Bíblia nos ensina, não podemos subestimar o nosso adversário.

Quase todos os jovens que foram levados pelos líderes do "Caminho", são filhos de pastores, levitas ou líderes. Eu creio que quando a serpente enganou Eva isso pode não ter acontecido de uma hora para outra, isso pode ter levado algum tempo. Um dos jovens que foram levados passou somente dois dias com eles (detalhe: tinha 10 anos de Igreja, não estamos lidando com coisa pequena). Há algo que me chama atenção: todos que foram encontrados e trazidos de volta continuaram a manifestar a mesma forma de pensar não demonstrando arrependimento, dizendo o seguinte: "Muita coisa que eles falam é verdade, eles só não souberam fazer da forma certa e acabaram distorcendo outras".

Um dos jovens, menor de idade, que foi encontrado no Uruguai, sobrinho de um Pastor de Charqueadas no dia que foi preso e liberto pela polícia, manifestou o desejo explícito de continuar seguindo a seita, tão logo completasse seus 18 anos, o que acontecerá daqui a 3 meses.

ESTEJAMOS ATENTOS às pessoas estranhas que se aproximam dos jovens em nossas Igrejas, até mesmo fora dela, nas escolas. Eles podem ficar observando nossos filhos na Igreja, depois abordam em outro lugar. Lembrem-se que às vezes uma conversa de 30 minutos pode ser suficiente para ser lançado o encantamento.

A causa mais comum, observada em todos, é que os jovens começam a falar gírias, ter rebeldia às vezes, desprezo pela Igreja, principalmente pelo Pastor, não querem participar dos cultos e passam a deixar de ouvir nossos louvores e passam a escutar louvores americanos. É claro que todos esses sintomas podem ser notados pela apostasia e esfriamento da fé. Às vezes, o que tem que ser apurado é se eles, além desses sintomas, não estão se reunindo com alguém na casa de um amigo. Esteja atento! Esta pessoa pode estar contaminada.

A Internet é uma das maiores armas usadas por eles. Geralmente é fácil identificar alguém adepto aos seus conceitos, pois usam quase sempre a mesma linguagem, procuram ser meio secretos, usam fotos de personagens desenhos Japoneses. Eles aparentam ser conhecedores da Palavra e fazem muito essa pergunta: "Você está disposto a largar tudo como está em Lucas 14:28??? Faz as contas!!!".

Usam alguns filmes como Matrix, As Crônicas Narnia, A Cruzada e outros, para confundir ainda mais a mente dos jovens e dizem que é necessário discernir os tempos e que Deus está falando através desses filmes.

Com Matrix, eles ensinam aos jovens que a "Matrix" do filme é o sistema do mundo, e quando Neo, o ator principal do filme, é resgatado e sai da Matrix, então começa a viver "a verdade". É justamente o que eles acreditam: que estão sendo usados por Deus para resgatar as pessoas da "Matrix" (sistema do mundo: escolas, trabalhos, igrejas e famílias) e trazê-los para "a verdade". Assim como Neo, que saiu da Matrix, quando volta para o mundo real custa acreditar que Matrix não era uma realidade, assim eles conseguem agir nas mentes dos nossos jovens.

Parece loucura, mas esta é a estratégia, e muitos estão certos que foram enganados pelo sistema ("Matrix") por muitos anos e agora foram resgatados e começam a ver "a verdade". São orientados em primeiro lugar abrir mão de tudo (detalhe: todos os jovens que desapareceram, estavam cursando faculdade, dois deles falam inglês).

Uma que considero como uma das lideres aqui no RS estava até cursando Biomedicina e tirou o 1º lugar no vestibular. Outro suspeito de liderar a seita, natural da cidade de Vacaria, cursava a faculdade de Historia. Este ainda está sendo procurado pela polícia; está foragido provavelmente com todos os que ainda estão desaparecidos. Os dois dividiam um apartamento em Porto Alegre.

Em seguida são instruídos a largar os estudos, a família, trabalho, tudo para "seguir a Jesus", juntando-se a um grupo que começa então a viver em comunidade. Sempre procuram saber o que o jovem tem de valor material para poder vender e depois depositar o dinheiro aos pés dos "apóstolos", esse dinheiro passa a ser administrado, segundo eles, "com propósito de Deus". Um dos lideres do Rio de Janeiro conhecido como Gerald (nome fictício) costuma dizer que: "Se Deus manda matar tem que ser feito".

Quando a Bíblia não condiz com o que eles pensam, dizem que é herética ou que foi traduzida por algum maçom. O que mais me entristece é que com todos estes absurdos eles estão semeando destruição por todos os lugares que passam, aproveitando-se da "inconformidade" de jovens que querem mudanças na Igreja. Essas pessoas não têm nenhuma consideração com as famílias dos outros. São instrumentos do Maligno, obreiros da iniqüidade, sendo usados para destruir a família, que é o maior projeto de Deus.

Você que está lendo este alerta, por favor, não subestime esse inimigo, assim como eu subestimei. Sua família, seus filhos podem ser também atraídos por essa armadilha, DENUNCIE! Fale com seu Pastor ou entre em contato conosco. Por enquanto somos eu e minha esposa dedicados a desmascarar os falsos profetas, mas CREIO que esta é uma missão de toda a Igreja. Não podemos aceitar este levante maligno em nosso meio.

Minha vida mudou completamente desde o dia 21 de maio de 2006. Vou me dedicar como defensor do rebanho do Senhor e divulgar esse alerta!

"Respondeu ele: vede que não sejais enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! NÃO OS SIGAIS." (Lc. 21.8).

Pastor João Iahnke.

 

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS

A filha do Pastor João Iahnke não pertence mais a esta seita O Caminho, e já foi encontrada. Por e-mail o Pastor agradeceu a colaboração do Tabernaculonet.

 

Tudo sobre o movimento O Caminho

Para saber tudo sobre o movimento O Caminho, visite a seção abaixo:

ESPECIAIS: Desmascarando o movimento herético O Caminho

 

 

>> Autor: Pastor João Iahnke, via e-mail. Preparação e organização da matéria: Gustavo Guerrear.

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2014 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2014 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!Site Meter