Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
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>> SUBLIMINAR: PUBLICIDADE

 

Subliminares em propagandas de cigarros
>> ATUALIZADA EM 16/12/2001.

 

O intuito maior das campanhas publicitárias é mostrar através dos esportes radicais, das aventuras surrealistas e de desafios inimagináveis, tudo aquilo que você gostaria imensamente mas não pode porque é fumante... A sinestesia de sons e imagens vêm na verdade preencher um vazio psicológico. O fumante fica impossibilitado fisicamente de fazer o que é mostrado nos comerciais, mas, se fumar aquela determinada marca, subliminarmente é como se ele tivesse fazendo. Ele geralmente não tem dinheiro para realizar todas as fantasias mostradas nos comerciais, mas se fumar este ou aquele cigarro, inconscientemente passa a viver estas fantasias como se fossem reais. Desta forma, fica cada vez mais difícil fazer a separação entre o que realmente está causando a dependência no indivíduo, até mesmo se ela é de natureza física devido à nicotina ou se é psicológica devido ao 'vicio' das imagens.

L&M

Propaganda publicitária dos cigarros L&M
Figura 1.
O L&M é voltado para um público alvo cujo perfil é jovem, geralmente homens, que gostam de azul, gostam de música, especialmente o Rock. Isto explica as notas musicais nas nuvens e a 'baqueta' de baterista onde as placas estão fixadas e o apelo do Evandro Mesquita (cantor de rock) quando o cigarro foi lançado: "A gente se encontra na 66". (Revista Veja - 09/09/1992)

 

Marlboro

A marca Marlboro, da Philip Morris, uma das mais valorizadas do mundo, ao lado da Coca, IBM, Microsoft, Shell, etc. tem sido objeto de estudo de um sem numero de estudantes e pesquisadores em todo mundo. É fato exaustivamente mostrado pela Internet, que o público alvo em questão é formado de brancos, cuja faixa etária pode variar de jovens a adultos mais maduros, geralmente intelectuais e homossexuais latentes. Você já parou para pensar no slogan da Marlboro? - "Venha para o mundo de Marlboro...". Você já reparou que nos comerciais do cigarro não existe mulheres? Ora, no mundo de Marlboro não existem mulheres. Quase sempre são homens fortes, bonitos e cheios de vida. O homossexualismo latente reprime a vontade de manifestar publicamente seus desejos ou preferencia sexual. Logo, quando fuma Marlboro, ele 'entra' no mundo de Marlboro, e imediatamente começa a conviver com estes homens, rodeado de cavalos (o cavalo é um ícone sempre associado à força e virilidade) e da natureza. Psicologicamente para o fumante, o cigarro é uma 'fuga' inconsciente, ou seja ele pode fazer todas as coisas nas suas fantasias sem ser notado.

Embalagem do cigarro Marlboro
Figura 2.
Há muito tem se falado do 'L' e do 'B', que juntos formariam um órgão sexual masculino apontando para uma provável nádega vermelha. O cigarro, de acordo com uma informação que teria vazado da agência que preparava a campanha, teria a principio como público alvo o homossexual latente que gostaria de se relacionar com negros. Tenho analisado muito material do Marlboro e é realmente 'abundante' a quantidade de enxertos subliminares encontrados.

 

Desvendando a embalagem

Mesmo sofrerendo sérias restrições em suas campanhas (em alguns países não é permitida a propaganda em TV e rádio), a Marlboro a cada ano vem aumentando seu faturamento, sendo hoje a marca mais cara do mundo. Porém, além de utilizar-se de artimanhas em sua propaganda na TV (das quais eu falarei numa próxima coluna), seu maior trunfo está na embalagem do maço de cigarros. Na verdade, quem fuma há muito tempo deve lembrar que a embalagem atual é diferente da embalagem de 15 anos atrás, não só por uma questão de estética ou adaptação aos novos tempos, mas porque a embalagem atual utiliza-se de propaganda subliminar, uma técnica que só foi possível ser desenvolvida graças a um grande trabalho de pesquisa e um investimento da Philip Morris de US$10 milhões. Propaganda subliminar é toda e qualquer influência captada/absorvida pelo inconsciente do consumidor afetando a decisão deste no ato da compra/consumo sem que ele perceba que esta sendo induzido. Esta absorção pode ser feita visualmente, pela audição e até pelo olfato ou paladar. Retornando a pesquisa de que falava, seu resultado foi que a empresa descobriu que seu consumidor era o típico trabalhador americano, "rato" de escritório, que acorda e senta para tomar seu café da manhã, senta no carro e vai de casa para o trabalho, passava o dia inteiro sentado no escritório, saia do escritório, ficava sentado no seu carro e depois chegava em casa e ficava sentado vendo televisão para depois ir dormir. Esse consumidor tem então a "bunda vermelhinha" de tanto ficar sentado o dia inteiro.


Figura 3.
Descendo a embalagem nós encontramos dois cavalos no símbolo da Philips Morris, porém, nota-se que um deles tem uma coroa e outro não, isso significa que um é o rei, o macho (ativo) e o outro é a rainha, a fêmea (passiva).


Figura 4.
No meio deles há um circulo vermelho e está escrito "Vini, Vidi, Vici", que significa "Vim, vi e venci". Este é o lema de Julio Cesar, que apesar de ter um caso com a mais famosa rainha do Egito, também gostava de homens (o que era super normal na época) e foi para um de seus casos que ele deixou o trono. Bem abaixo do famigerado círculo vermelho você encontra o "L" e o "B" que por uma estranha coincidência têm a aparência de um pênis negro.


Figura 5.
Agora é só juntar as peças, apesar de ser casado e ter filhos (o que não quer dizer nada), esse fumante americano, tem um desejo inconsciente (símbolo da Philips Morris) de ter relações sexuais com um negro (porque no seu inconsciente ele tem a fantasia que o negro é quem tem o pênis maior, que na embalagem é simbolizado através do "L" e do "B"). "Quer dizer então que todo mundo que fuma Marlboro é homossexual?"

A Marca Marlboro é a mais cara, até quando esta matéria foi produzida, valendo U$ 44,6 Bilhões. Em 1954 Leo Burnett criou o Marlboro Cowboy. Em 1971 foi proibida a propaganda de cigarros nas TV's e rádios dos EUA.

 

Camel

Anúncio de propaganda

Veja este anúncio da marca de cigarros CAMEL:

Propaganda publicitária do cigarro CAMEL
Figura 6.
Até aqui tudo bem, né? Nada além dessa estranha moça.

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Propaganda publicitária do cigarro CAMEL
Figura 7.
Já consegue ver algo escondido?! Repare bem, pois já foram descobertas duas imagens ocultas nessa figura.

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Propaganda publicitária do cigarro CAMEL
Figura 8.
Aí está uma delas... A palavra "SEX" agora fica bem clara. Volte na figura acima e veja se consegue visualizá-la sem o contorno preto.

 


Figura 9.
Aqui está a segunda... Repare bem por alguns segundos fixamente na imagem contornada, depois volte para a "Figura 7" e visualize minuciosamente a mesma área. Com certeza você verá a imagem de um pênis; está bem visível.

 

Embalagem

Veja estas imagens de uma embalagem do cigarro Camel:


Figura 10.
Não parece, mas aí há uma imagem oculta. Veja na figura abaixo.

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Figura 11.
Aqui está. É a imagem de um homem nas patas dianteiras e no peito do camelo.

 

Personagem de propagandas


Figura 12.
Este camelo é um personagem utilizado em algumas campanhas publicitárias do cigarro Camel. Seu fucinho (e boca) é uma alusão ao órgão sexual masculino.

 

 

>> Nota: Marlboro e seu logotipo, L&M e seu logotipo, Philip Morris, são marcas registradas da Philip Morris Companies Inc. e/ou suas subsidiárias no Brasil e outros países. Camel e seu logotipo são marcas registradas de terceiros.

>> Fonte: Websites "Mensagem Subliminar" e Snopes.com.

 

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