Shimaa D Eashoa Msheekha Bar-YHWH (Ehyeh-Asher-Ehyeh, Adonai, Elohim, El, El Shaddai, El Elyon, El Roi, El Olam)
[Em nome de Jesus Cristo Filho de Deus (Eu Sou O Que Sou, Senhor, Deus, O Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Altíssimo, Deus Que Vê, Deus Eterno)]
Lucifer nunca foi líder de nada! Ele nunca foi: "maestro dos anjos", "líder do louvor no céu", "o líder dos anjos, estando logo abaixo de Deus", "anjo governante" ou coisas do tipo. Nenhum termo deste tipo existe na Bíblia!
NÃO DÊ A SATANÁS UMA GLÓRIA QUE ELE NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ! [Discorda? Clique aqui!]
IMPORTANTE: Regras de Uso deste site!

Clique aqui!

Curta nossa página no Facebook!

Acompanhe-nos no Twitter!
O Maior Chamado é conhecer a Deus
Clique aqui para saber da importância de CONHECER A DEUS! Clique aqui para ler as REGRAS DE USO

>> SATANISMO: NOTÍCIAS

 

Vila Velha pode proibir venda de jogos RPG
>> Notícia de 03/11/2001. Adicionado em 15/11/2001.
>> Por Daniele Bolonha.

 

Com base em crimes pouco comuns e que podem ter ligações com o RPG (Role Playing Game), como a morte, no mês passado, da estudante Aline Silveira Soareso, que foi encontrada com 15 facadas sobre um túmulo em um cemitério em Ouro Preto, o vereador Reginaldo Almeida, de Vila Velha, elaborou um projeto de lei que proíbe livrarias, bancas de revistas e outros estabelecimentos de comercializarem este tipo de jogo no município.

A Câmara de Vila Velha aprovou o projeto na sessão da última quinta-feira e, segundo o autor, teve 12 votos a favor e três contra. O vereador afirmou que o prefeito Max Mauro Filho terá agora 15 dias para aprovar ou não o projeto. "Queremos que nossos jovens tenham a melhor formação possível e sabemos que esses jogos têm ligações com rituais macabros e de magia negra, o que é bastante perigoso", justificou Reginaldo Almeida.

Para o vereador, a medida pode não acabar com a prática, porque os jovens do município podem adquirir o jogo em outros locais, "mas é meu dever enquanto legislador do município". "Não quero ver crimes como esse de Ouro Preto acontecendo em nosso município. Não quero, principalmente, parecer que fiquei de braços cruzados e espero que os outros municípios tomem atitudes semelhantes", acrescentou.

Se ficar comprovado que a estudante Aline foi assassinada por influência do RPG, o jogo poderá ser proibido em todo o país. O procurador da República em Minas Gerais, Fernando de Almeida Martins, determinou a abertura de um procedimento administrativo para investigar a possibilidade da influência do jogo no caso do homicídio em Ouro Preto.

Jogo

Criado em 1974, nos Estados Unidos, o RPG consiste em um entretenimento onde os participantes se imaginam como personagens fictícios de um mundo de fantasia, onde vivem, segundo eles, aventuras fantásticas. As regras contidas nos livros não determinam condutas boas ou más. Elas apenas ambientalizam o grupo de jogadores e permitem que construam e interajam com esse universo.

De acordo com um vendedor da Livraria Logos, no Shopping Vitória, a venda deste tipo de jogo é muito intensa. O preço de cada RPG varia entre R$ 30 e R$ 80.

O que é

A aventura é o próprio jogo

Um dos participantes é o mestre, a pessoa que comandará a partida. Ele chega ao jogo com uma aventura já esboçada, extraída de um manual ou inventada por ele próprio. Os outros jogadores representarão cada um o papel de um personagem da aventura. O personagem é construído a partir das regras e dotado de características próprias. O mestre e o jogador criam um passado para o personagem. Apesar de se relacionar com os outros personagens, cada jogador tem seus próprios objetivos e não precisa necessariamente colaborar com as aventuras. A aventura é o jogo propriamente dito. Os jogadores devem se encontrar para iniciá-la e é nessa parte que ocorrem as interpretações do que o mestre preparou. O RPG não possui um final.

 

 

>> Fonte: Daniele Bolonha - Jornal "A Gazeta" / ES, 03/11/2001. Informamos que a matéria está divulgada de forma integral e sem alterações ou cortes no texto.

>> Nota: Este website não tem o objetivo de atacar qualquer pessoa ou grupo de pessoas. Como cristãos devemos o amor a todos, pensem iguais a nós ou não.

 

CLIQUE AQUI para voltar (esse botão equivale ao VOLTAR/BACK do seu navegador)


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons: Sempre citar a fonte | Proibido uso comercial | Proibido fazer alterações        Envie esta página para alguém!        Clique aqui para abrir a versão para impressão        


Sobre o site  |  Política de Privacidade  |  Regras de Uso   |   Atualizações   |   Blog   |   Contato



Jesus Cristo é Deus, veio em carne, morreu e ressuscitou ao terceiro dia, subindo em Glória ao céu onde está à direita do Pai e teve Seu Nome posto acima de todos os nomes!



COPYRIGHT 2001-2021 Tabernaculonet© - LEGAL TRADEMARKS 2001-2021 Tabernaculonet™
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ao Ministério Vestes Brancas® - Website oficialmente na Internet desde 25/10/2001.
Para usar o material cite o nome e endereço do Tabernaculonet como fonte e não modifique os textos. A Deus toda Glória!